Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1 - Verstappen reclama de alta degração na sprint em Interlagos: "Não fiz nenhuma volta com pé embaixo"

Piloto holandês largou da segunda posição e assumiu a liderança já na primeira curva

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, George Russell, Mercedes F1 W14, Lando Norris, McLaren MCL60

Max Verstappen garantiu neste sábado mais uma vitória na temporada 2023 da Fórmula 1, triunfando na corrida sprint do GP de São Paulo em Interlagos. Mas o holandês da Red Bull não saiu 100% feliz com sua performance na corrida, reclamando da alta degradação de pneus, que o forçou a tirar o pé.

Largando da segunda posição, o tricampeão teve uma boa saída, ultrapassando Lando Norris pela liderança antes mesmo da primeira curva. Dali, ele seguiu na ponta até a bandeira quadriculada, mas na primeira parte da prova, o holandês não conseguiu abrir vantagem para o piloto da McLaren.

Leia também:

Pelo rádio, ele perguntou durante a prova para seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, se poderia acelerar, dando a entender que estava segurando o ritmo, o que ele confirmou posteriormente, por causa dos pneus.

Quando questionado na coletiva após a corrida sprint sobre o momento na qual começou a conservar os pneus, o tricampeão foi direto: "Na volta de aquecimento. Não fiz nenhuma volta com pé embaixo. Não tinha como".

A grande maioria do grid optou por largar com pneus macios, exceto a dupla da Haas e Logan Sargeant. Porém, apesar da reclamação de Verstappen, estes pilotos não apresentaram claras vantagens que justificassem o uso do composto médio.

Na entrevista após a corrida, Verstappen falou sobre o desafio do gerenciamento de pneus em uma prova longa para uma sprint.

"Depois [de ultrapassar Norris] foi uma corrida sobre gerenciamento. Nesta pista, há muita degradação, os pneus estão consumindo demais. Fazer 24 voltas com esse jogo de pneus é mais".

"Então meu foco foi tentar manter um tempo de volta constante. Acho que conseguimos fazer isso bem hoje".

"No ano passado, foi difícil para nós aqui. Hoje foi bem melhor. Mas ainda acho que, para todos, não dá para acelerar com tudo. É sobre manter os pneus sob controle".

Mesmo com as reclamações, o tricampeão acredita ter tirado boas lições para o domingo: "Foi um bom começo. Acho que aprendemos muito durante a corrida e, com sorte, poderemos fazer algo similar amanhã".

F1 AO VIVO: Verstappen vence e Interlagos entrega corrida sprint eletrizante | Q4

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Pérez 'explica' por que ficou 9s3 atrás de Norris na sprint de Interlagos
Próximo artigo F1 - "Tudo contra nós hoje", diz Wolff após decepção da Mercedes na sprint

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros