Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

F1: Verstappen se diz confuso com falta de aderência no Q3 em Jeddah

Piloto holandês largará da quarta posição no domingo

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen ficou perplexo com a falta de aderência durante o Q3 na classificação da Fórmula 1 para o GP da Arábia Saudita, sentindo que "estava pilotando um pneu diferente".

Verstappen foi o segundo e quarto, respectivamente, nas duas primeiras sessões da classificação e sentiu que o desempenho em seu carro com pneus macios usados ​​era promissor antes da disputa final dos dez primeiros pela pole.

Leia também:

Explicando que ele havia colocado os pneus na mesma preparação ao longo do Q3, Verstappen ficou confuso porque não conseguiu obter o mesmo desempenho.

"Q1 e Q2 foram muito bons. Mesmo na minha última volta após a longa bandeira vermelha, eu saí naquele jogo antigo e parecia muito bom. E então eu estava muito confortável indo para o Q3", disse.

“Mas então coloquei o primeiro pneu e não tinha aderência, parecia que estava pilotando com um pneu diferente."

“A cada curva, eu estava perdendo um ou dois décimos enquanto fazia a mesma preparação e tudo, então realmente não entendo o que deu errado lá."

"E o segundo jogo de pneus, depois de uma pausa tão longa, por causa da bandeira vermelha, tudo esfria - ambiente, pista - então há uma grande progressão na pista. Mas para mim, parecia que eu estava realmente ficando mais lento. Então isso é algo que é muito estranho."

O holandês lamentou ainda o resultado obtido e disse que sofreu com aderência durante o Q3: "Foi realmente um drama".

“Pessoalmente, é claro que não satisfeito, não sei por que isso aconteceu. A primeira volta no Q3 foi realmente um drama. Eu simplesmente não tinha aderência”, disse Verstappen.

“A segunda volta também não foi boa o suficiente. Eu ainda tinha um tempo de referência do Q1, mas em certas curvas, eu não conseguia alcançar isso. Então, isso é muito estranho. Acho que precisamos começar a analisar algumas coisas porque isso acontece. Minha maneira de aquecer os pneus no Q3 era obviamente diferente dos outros pilotos, mas não era muito boa. Eu simplesmente não tinha uma boa aderência”.

No entanto, Verstappen acrescentou que "não era o fim do mundo" para suas esperanças de vitória, tendo sentido que o ritmo do RB18 foi mostrado na corrida bem-sucedida de Sergio Pérez com a conquista da pole position.

Ele acrescentou que o carro parecia particularmente bom em termos de velocidade máxima, o que ele sentiu que seria útil no domingo devido à natureza de alta velocidade de Jeddah.

"[As dificuldades do Q3 foram] bem estranhas, mas sim, vamos investigar. Não é o fim do mundo, porque vimos o potencial do carro com Checo em primeiro."

"Estou feliz por ele. Ele merece. Então, vamos olhar para amanhã. Acho que estamos bem. Também temos boa velocidade máxima. E espero, claro, que possamos usar isso amanhã", concluiu.

Veja o grid de largada para o GP da Aránbia Saudita, em Jeddah.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #169 - TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que GP na Arábia terá de diferente

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Schumacher não participa do GP da Arábia Saudita após acidente
Próximo artigo F1: Ricciardo é punido com três posições no grid por impedir passagem de Ocon em Jeddah

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros