Fórmula 1 GP do Bahrein

F1 - Verstappen se esquiva de polêmicas sobre asas flexíveis: "Eu não faço as regras"

Novo vídeo da peça da McLaren viralizou nas redes sociais e trouxe de volta a discussão sobre deflexão

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Clive Mason Getty Images

Max Verstappen venceu no GP do Japão, conquistando uma pole position surpreendente, mas o piloto não tem certeza se o mesmo acontecerá no Bahrein neste fim de semana, isso porque o clima quente não combina muito com o exigente RB21.

Porém, o foco do fim de semana da Fórmula 1 ficou em um vídeo que vem rodando as redes sociais: a comparação das asas traseiras da McLaren e da Red Bull. No caso, a peça do time de Woking é muito mais flexível do que a da equipe de Milton Keynes.

Leia também:

Ao ser questionado sobre o assunto, Verstappen foi enfático ao dizer que viu o vídeo, mas sabe que não há muito que as escuderias possam fazer além de uma reclamação formal diretamente com a FIA, algo que não aconteceu, pelo menos depois do GP do Japão.

 

"Eu não faço as regras e também não sou quem as aplica, então, o que eu vejo provavelmente muita gente vê também, mas é isso".

No caso, o vídeo foi compartilhado até mesmo por Jos Verstappen, pai do tetracampeão, nas redes sociais e trouxe de volta o debate sobre as asas flexíveis traseiras da McLaren, que parecem não estar de acordo com o regulamento da FIA, mas segue sendo aprovada nos testes de deflexão.

Verstappen: Bahrein será agressivo

O clima frio do Japão permitiu que o Verstappen cravasse a pole pela primeira vez em 2025 e tomou a primeira vitória do ano. Porém, o piloto não está confiante de que a Red Bull terá o mesmo ritmo que encontrou em Suzuka.

O traçado do Japão contou com temperaturas por volta dos 15°C ao longo de todo o fim de semana, porém, para o Bahrein, a previsão do tempo é de mais de 25°C, o que afeta o desempenho dos pneus.

"Estamos correndo à noite, mas o tempo ainda está quente. E o asfalto está bastante 'agressivo'. Quando olhamos para os dados desta temporada, esta não é uma situação ideal para nós, de acordo com a McLaren".

"Precisamos encontrar algumas melhorias no comportamento do carro, especialmente nos pneus. A situação atual não é suficiente, mas estamos cientes disso".

TELEMETRIA com Rico: BAHREIN, McLaren X RBR, por que SÓ MAX doma RB21, Hamilton X Leclerc, BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Livia Veiga
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Ex-CEO da FIA critica liderança de Ben Sulayem e abre jogo sobre crise
Próximo artigo F1 - Russell: FIA está indo em uma "direção instável" e se recusa a ouvir as preocupações da GPDA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros