F1 - Verstappen se esquiva de polêmicas sobre asas flexíveis: "Eu não faço as regras"
Novo vídeo da peça da McLaren viralizou nas redes sociais e trouxe de volta a discussão sobre deflexão

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Clive Mason Getty Images
Max Verstappen venceu no GP do Japão, conquistando uma pole position surpreendente, mas o piloto não tem certeza se o mesmo acontecerá no Bahrein neste fim de semana, isso porque o clima quente não combina muito com o exigente RB21.
Porém, o foco do fim de semana da Fórmula 1 ficou em um vídeo que vem rodando as redes sociais: a comparação das asas traseiras da McLaren e da Red Bull. No caso, a peça do time de Woking é muito mais flexível do que a da equipe de Milton Keynes.
Ao ser questionado sobre o assunto, Verstappen foi enfático ao dizer que viu o vídeo, mas sabe que não há muito que as escuderias possam fazer além de uma reclamação formal diretamente com a FIA, algo que não aconteceu, pelo menos depois do GP do Japão.
"Eu não faço as regras e também não sou quem as aplica, então, o que eu vejo provavelmente muita gente vê também, mas é isso".
No caso, o vídeo foi compartilhado até mesmo por Jos Verstappen, pai do tetracampeão, nas redes sociais e trouxe de volta o debate sobre as asas flexíveis traseiras da McLaren, que parecem não estar de acordo com o regulamento da FIA, mas segue sendo aprovada nos testes de deflexão.
Verstappen: Bahrein será agressivo
O clima frio do Japão permitiu que o Verstappen cravasse a pole pela primeira vez em 2025 e tomou a primeira vitória do ano. Porém, o piloto não está confiante de que a Red Bull terá o mesmo ritmo que encontrou em Suzuka.
O traçado do Japão contou com temperaturas por volta dos 15°C ao longo de todo o fim de semana, porém, para o Bahrein, a previsão do tempo é de mais de 25°C, o que afeta o desempenho dos pneus.
"Estamos correndo à noite, mas o tempo ainda está quente. E o asfalto está bastante 'agressivo'. Quando olhamos para os dados desta temporada, esta não é uma situação ideal para nós, de acordo com a McLaren".
"Precisamos encontrar algumas melhorias no comportamento do carro, especialmente nos pneus. A situação atual não é suficiente, mas estamos cientes disso".
TELEMETRIA com Rico: BAHREIN, McLaren X RBR, por que SÓ MAX doma RB21, Hamilton X Leclerc, BORTOLETO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.