Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1 - Verstappen sobre treino classificatório de Baku: "Carro deu um passo para trás"

Max Verstappen largará da sexta colocação no GP do Azerbaijão

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

Max Verstappen seguiu reclamando de instabilidades do RB20, ao ser perguntado pela imprensa após  treino classificatório do GP do Azerbaijão da Fórmula 1. No entanto, o piloto da Red Bull apontou que carro não é mais o "monstro" incontrolável de algumas corridas atrás, mas demonstrou insatisfação com a performance no sábado, que resultou na sexta colocação no grid para domingo.

Sobre o desempenho no quali, disse ter sentido o carro pior depois do Q1: "Quero dizer, é sempre difícil saber o que vai acontecer no Q3. Mas assim que saí no Q1, na primeira volta, senti que o carro deu um passo para trás".

Leia também:

"Fizemos algumas mudanças. Sim, o carro se tornou incrivelmente imprevisível, difícil, só por causa das mudanças que fizemos", continua o tricampeão da F1. "E é claro que fiquei um pouco decepcionado com isso, porque você sempre tenta otimizar as coisas e tentar melhorar o carro. E, infelizmente, acabamos ultrapassando o limite".

"Depois, é claro, minha primeira volta rápida no Q3, eu a perdi na última curva", lamentou. "Caso contrário, você ainda está lutando pelo P2, P3, mas ainda tem uma corrida, ainda pode melhorar seu tempo de volta. Eu simplesmente não estava me sentindo bem com o carro".

"Não me senti confortável porque o carro estava muito frio. E, quando você não se sente confortável, não consegue atacar as curvas, provavelmente está um pouco abaixo. Foi basicamente isso que aconteceu". 

Questionado se o monoposto da Red Bull ainda é um "monstro", Max negou e afirmou que o carro está melhor, mas que mudanças geraram efeito adverso: "Não, não, não. Nós melhoramos o carro. Mas agora, com a configuração atual, tentamos melhorar algumas coisas e, infelizmente, aconteceu o contrário". 

"Acho que a desconexão do equilíbrio. Acho que, naturalmente, é a pista ideal para isso, mas ainda estamos trabalhando no ajuste fino a partir de agora para tentarmos fazer com que a desconexão do equilíbrio seja mais uniforme", disse Verstappen, sobre o que mudou com carro para Baku. "Bem, mudamos algumas coisas no carro e ele começou a quicar muito, então você perde o contato com o asfalto". 

O piloto holandês continua: "Sim, mas eu não estava feliz com o carro. Desde a primeira volta eu já sabia que seria uma classificação difícil. Acho que a minha volta na Q2 foi boa, considerando todos os problemas que tive, porque pessoalmente não estava satisfeito com o comportamento do carro", conclui. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Leclerc animado com pole position em Baku: "Tudo estava ótimo"
Próximo artigo F1 - Colapinto sobre resultado no Q3 de Baku: "Um sonho que se tornou realidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros