Recomendado para você

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
Últimas notícias

F1: Vettel aceita a culpa pelo toque em Ocon no GP do Bahrein

O tetracampeão afirmou que a Aston Martin aprendeu muito sobre seus erros na primeira corrida do ano e agora é foco no trabalho para dar a volta por cima

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21, and Esteban Ocon, Alpine A521, make contact

Além da disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pela vitória, o GP do Bahrein de Fórmula 1 também foi marcado por outra disputa que acabou em problemas: na volta 45, Esteban Ocon ultrapassou Sebastian Vettel na luta pelo 12º lugar, mas o alemão acabou errando na freada, acertando o piloto da Alpine. Agora, o tetracampeão diz que o toque "provavelmente foi minha culpa" e explicou porque tentou culpar o francês inicialmente.

Ambos os pilotos conseguiram seguir na corrida, mas perderam diversas posições, terminando fora da zona de pontuação. Vettel tomou uma punição de dez segundos e dois pontos na superlicença (além dos três que já havia tomado mais cedo no domingo) mas, inicialmente, tentou culpar Ocon, perguntando no rádio "por que ele se mexeu?".

Leia também:

Após olhar as gravações, Vettel voltou atrás para assumir a responsabilidade, mas explicou porque culpou Ocon em um primeiro momento.

"Achei que ele ficaria à direita, e aí quando ele veio de volta para o lado esquerdo, ele estava logo à minha frente e eu acabei freando, então provavelmente foi minha culpa. Obviamente fico decepcionado por um final de semana tão ruim, porque eu sei o quanto de trabalho é necessário na preparação para a primeira corrida".

"Por outro lado, só tem como melhorar depois daqui. Como disse, aprendemos muitas coisas, temos muito trabalho pela frente, mas as coisas são assim e precisamos atacar passo a passo".

Ocon disse que Vettel veio pedir desculpas após a corrida e que não tem rancores sobre o caso.

"Infelizmente, o incidente com Vettel no final nos fez perder posições, mas as corridas são assim quando você têm disputas tão próximas. Eu revi o acidente agora e ele não me falou sobre o rádio. Ele veio e pediu desculpas, foi punido, então ok".

A Aston Martin teve um início abaixo do esperado no Bahrein, com Lance Stroll terminando apenas em décimo, com a ex-Racing Point ficando atrás das rivais do pelotão do meio: McLaren, Ferrari e mesmo AlphaTauri.

Vettel explicou que a Aston Martin sofreu com muitos problemas que precisam ser consertados e disse que a equipe está a menos de 50% de onde deveria estar.

"Provavelmente não é o melhor final de semana que buscávamos, mas aprendemos muitas coisas na corrida que precisam ser resolvidas. Veremos o quão rapidamente podemos consertá-los".

Hamilton VERSUS Verstappen, a POLÊMICA do Bahrein e + com FELIPE DRUGOVICH | RETA FINAL

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Temporada 2021 marca nova era na cobertura do esporte a motor na TV?

 

Artigo anterior F1: Entenda como limites de pista viraram o principal assunto do GP do Bahrein
Próximo artigo F1: Red Bull deve estar ainda melhor na etapa de Ímola; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros