F1: Vettel alfineta Verstappen após suspeitas sobre motor Ferrari
Alemão da Ferrari se mostrou surpreso com a velocidade de reta da Red Bull na classificação para o GP do Brasil de F1
Piloto alemão da Ferrari, Sebastian Vettel deu uma 'alfinetada' em Max Verstappen após o treino classificatório para o GP do Brasil de Fórmula 1, no qual o holandês da Red Bull largará na pole position.
Questionado sobre o rendimento da RBR na classificação, Vettel cornetou o rival, que vinha criticando a Ferrari em virtude de uma eventual trapaça do time de Maranello no ajuste do motor, o que renderia uma suposta vantagem à escuderia italiana nas retas. Em 'resposta', o tetracampeão sugeriu que o ritmo da Red Bull era "no mínimo suspeito".
"Precisamos admitir que fomos derrotados hoje. Foi um tanto quanto surpreendente. Não por vê-los rápidos, mas pela velocidade deles nas retas", seguiu Vettel. O alemão também fez uma 'provocação' na coletiva após o quali e gerou risadas do próprio Verstappen, além de Lewis Hamilton, que larga em terceiro com a Mercedes.
No GP dos Estados Unidos, a Red Bull fez uma reclamação à FIA sobre uma possível irregularidade no motor Ferrari, que estaria obtendo vantagem de forma irregular. Vettel foi lembrado do assunto e brincou com a situação, dizendo que a velocidade da Red Bull é "no mínimo suspeita".
"Tivemos muitos qualis em que nós éramos sempre um pouco mais rápidos do que todos os outros nas retas e um pouco mais lentos nas curvas", continuou o alemão. "Mas hoje, Max e Alex (Albon) estavam tão rápidos quanto nós nas retas. Não sei o motivo. Nós não fizemos nada diferente".
Questionado pelo Motorsport.com se compartilhava da surpresa do tetracampeão, Lewis Hamilton disse: "É claro. Não esperávamos chegar aqui e ver isso. Eles eram os mais rápidos no segundo setor, então eles obviamente eles ainda tem o mesmo nível de downforce, mas com mais potência”.
No entanto, Verstappen descartou que tenha tanta velocidade nas retas, apontando que a Red Bull não era a mais veloz no último setor, que compreende um trecho de aceleração máxima de 1200 metros.
"No último ano nós fomos relativamente bem aqui", disse Verstappen. "Mas acho que demos um passo à frente nesta temporada. Nós aprendemos a partir de nossos erros em corridas recentes, voltamos mais fortes e tudo está funcionando bem".
Veja como ficou o grid de largada para o GP do Brasil de F1:
Podcast: o que esperar do GP do Brasil de F1?
Nesta edição do podcast Motorsport.com Brasil, Carlos Costa e Gustavo Faldon falam sobre a expectativa para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.