F1: Vettel e Schumacher lamentam batida "estúpida" no GP de Miami
Após batida em Vettel no GP de Miami, o piloto da Haas demonstrou frustração por terminar o fim de semana nos Estados Unidos assim

"Mestre e pupilo" tiveram problemas neste domingo, no GP de Miami de Fórmula 1. Em uma tentativa de ultrapassagem, Mick Schumacher acabou atingindo Sebastian Vettel na primeira curva, levando ao abandono do tetracampeão, que classificou o erro como "estúpido da parte de ambos".
Os dois alemães disputavam posição quando Vettel tentou manter a dianteira em cima de Schumacher. O piloto da Aston Martin achou que já tinha a vantagem na entrada da curva um e tentou fazer uma trajetória um pouco mais fechada, sem ver a Haas ao seu lado, levando à batida.
Após a corrida, ambos falaram com a Sky Sports Alemanha sobre o incidente. Vettel lamentou o abandono, acreditando que teria potencial para terminar na zona de pontos. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, terminou em décimo após a segunda punição a Fernando Alonso.
"Claro, foi estúpido da parte de ambos", disse Vettel. "É o que fica. Lamento que ambos tenhamos ficado fora dos pontos. Eu achei que tinha a curva, não esperava ele. Então quando eu vi ele já era tarde demais. Tenho que olhar de novo depois. Mas é amargo para nós dois".
"Foi uma corrida muito difícil de ultrapassar. Achei que seria mais fácil. Eu estava mais rápido no começo, mas perdi um pouco de momento, sempre me sentia um pouco atrasado. Claro, nos beneficiamos no safety car e acho que poderíamos ter terminado pelo menos em oitavo hoje".
Schumacher também lamentou sobre o incidente, afirmando que pretendia conversar com Vettel sobre isso.
"É sempre fácil falar sobre isso depois. Se você olhar desse modo, eu poderia simplesmente ter ficado atrás ou buscado mais duramente a ultrapassagem. No fim, foi uma pena, uma grande pena para nós dois. Certamente falarei com ele sobre isso".
"Vamos olhar para tudo que aconteceu e, como disse, vou conversar com Seb, ter a sua visão dos fatos. E aí é seguir para Barcelona".
F1 AO VIVO: Verstappen DERROTA Leclerc em Miami e vê LIDERANÇA do campeonato mais de perto | PÓDIO
A Ferrari garantiu em Miami o seu primeiro 1-2 na largada desde 2019, quando Leclerc e Vettel ocuparam os primeiros lugares do Grid. Mas Max Verstappen, que deixou uma provável Pole escapar nos últimos momentos do Quali desse sábado, venceu a corrida deste domingo.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST - Russell surpreende e lidera em Miami; Verstappen com problemas e Sainz bate
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

ANÁLISE: Como Tom Brady pode ser a inspiração de Hamilton para seguir correndo após os 40 anos
F1: Ferrari acredita que Red Bull não tem como manter ritmo de desenvolvimento sem estourar orçamento

Últimas notícias
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri