F1: Williams revela que Albon sofreu insuficiência respiratória após cirurgia de apêndice

Equipe, no entanto, confirma que piloto está bem, fazendo progresso e trabalha para retornar as pistas em Singapura

Alexander Albon, Williams

A Williams emitiu um comunicado nesta segunda-feira revelando que Alex Albon teve uma complicação anestésica após a cirurgia de apêndice realizada neste sábado e sofreu uma insuficiência respiratória. 

Leia também:

O piloto tailandês precisou ser entubado e internado na UTI. No entanto, ele teve um excelente progresso ao longo da noite e foi retirado da ventilação mecânica e hoje foi transferido para uma ala geral devendo ter alta nesta terça-feira. Segundo a equipe, o foco é a preparação para o retorno no GP de Singapura. 

Confira o comunicado da Williams na íntegra:

"Após o diagnóstico de apendicite de Alex Albon na manhã de sábado, 10 de setembro, ele foi internado no hospital San Gerardo para tratamento. Ele foi submetido a uma cirurgia laparoscópica bem-sucedida na hora do almoço de sábado. Após a cirurgia, Alex sofreu complicações anestésicas inesperadas no pós-operatório que levaram à insuficiência respiratória, uma complicação conhecida, mas incomum. Ele foi reintubado e transferido para a terapia intensiva para suporte. Ele fez um excelente progresso durante a noite e foi removido da ventilação mecânica ontem de manhã. Ele agora foi transferido para uma enfermaria geral e deve voltar para casa amanhã. Não houve outras complicações. O foco total de Alex está na recuperação e preparação antes do GP de Cingapura no final deste mês. Alex gostaria de agradecer o excelente atendimento e apoio que recebeu, incluindo das equipes de enfermagem, anestesia e UTI em Osperdale San Gerardo - ASST Monza, a equipe médica da FIA, seu treinador de desempenho Patrick Harding, a equipe Williams Racing e o Dr. Bennett da HINTSA Performance."

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Drugovich é confirmado como piloto reserva da Aston Martin para 2023
Próximo artigo F1: Eleito piloto do dia na Itália, De Vries agradece por "entrevista de emprego" jogada em suas mãos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil