Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Wolff comenta decisões da direção de prova e fala sobre dupla de 2022

Austríaco comentou sobre as decisões tomadas pela direção de prova, além de comentar sobre o futuro de Russell e Bottas

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Chefe da equipe Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff não tem muitos motivos para sorrir depois do final de semana chuvoso em Spa Francorhamps, sua equipe conquistou apenas sete pontos e meio, e viu a diferença para a rival Red Bull diminuir.

Após a prova Wolff respondeu sobre a corrida belga, e ainda sobre a definição de quem será o companheiro de Lewis Hamilton em 2022.

Leia também:

"Acho que temos todos os motivos para estarmos chateados. Foram atribuídos pontos, ou meio pontos, quando provavelmente era de se esperar que o tempo não melhorasse. Mas é assim que as coisas são. Devemos analisar tudo que aconteceu e fechar o capítulo para esta corrida e seguir em frente. E de certa forma, temos que aplaudir muito os fãs que estão lá há três dias na chuva, que esperaram a corrida acontecer. Mas, como equipe, perdemos alguns pontos e é por isso que temos que seguir em frente."

"Acho que vimos o pódio, então há um resultado. Quer dizer, ainda não. Você sabe, há muitos regulamentos que provavelmente você precisa examinar. Mas acho que quando há um pódio, há um resultado."

Perguntado se a Fórmula 1 poderia ter seguido o exemplo da Nascar e adiar a corrida para segunda-feira, Wolff defendeu a decisão da direção de prova: "Acho que, como você disse, isso nunca aconteceu antes. Então você precisa encarar isso como um dia estranho, onde todos esperávamos ter uma corrida espetacular que não aconteceu. Existe algum aprendizado? Não tenho certeza porque dependemos do clima. Todos se esforçaram para dar início à corrida e por causa da chuva não aconteceu. E talvez voltando à sua pergunta de segunda-feira, acho que teríamos muitos fãs que não estariam aqui pois eles terão que voltar para seus trabalhos amanhã. E teríamos tentado fazer a corrida para os fãs locais e, portanto, isso não teria feito grande diferença para eles."

Já sobre a dupla de pilotos de 2022, o austríaco disse que deve respeitar muitas coisas antes de anunciar a dupla.

"Existe muita coisa envolvidos que devemos respeitar e enquanto os contratos não são assinados, não faz sentido anunciá-lo."

"E não é só a nossa parte, mas há outras partes envolvidas e você tem que agir sempre com respeito e dignidade. A pergunta que me fizeram ontem é se eu decidi. Sim, mas não sou o único envolvido nesta decisão."

Wolff disse ainda que a demora, nada tem haver com o decisão sobre o futuro de Esteban Ocon: "Não, não tem nada a ver com os aprendizados com a situação do Esteban porque lidamos com pessoas em quem confio e respeito. É puramente uma questão de ter todos alinhados e contratos assinados."

 

F1 AO VIVO - FIASCO NA BÉLGICA: tudo sobre a corrida que NÃO ACONTECEU em Spa; Rico Penteado analisa

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner elogia pole de Verstappen, que rendeu vitória em Spa, e exalta mecânicos por consertarem carro de Pérez
Próximo artigo F1: Como uma corrida de uma volta conta pontos para o campeonato mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil