F1: Wolff diz que Red Bull abordou 100 funcionários da Mercedes para projeto de motor

Escuderia austríaca está fazendo planos para desenvolver sua própria unidade de força internamente em 2025

F1: Wolff diz que Red Bull abordou 100 funcionários da Mercedes para projeto de motor

Toto Wolff disse que a Red Bull abordou cerca de 100 funcionários da Mercedes para sua nova divisão de motores da Fórmula 1, após anunciar uma série de contratações recentes.

A Red Bull revelou na quinta-feira (06) que contratou mais cinco engenheiros da High Performance Powertrains da Mercedes, após anunciar anteriormente que Ben Hodgkinson seria o diretor técnico de seu novo departamento Red Bull Powertrains.

Leia também:

A escuderia austríaca está fazendo planos para produzir e desenvolver sua própria unidade de força internamente em 2025, liderada por Hodgkinson. 

O chefe da equipe alemã, Wolff, disse que não sentiu frustração com as contratações do time de Christian Horner, acrescentando que era "bastante óbvio" visto que a divisão de motores será estabelecida no Reino Unido.

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

“Se você quiser montar uma fábrica de motores no Reino Unido, há apenas uma, e somos nós”, disse em entrevista à Sky Sports F1.

“Temos cerca de 900 funcionários lá, e se estivermos pescando 15 deles ou mais, isso é bastante normal."

“Mas eles foram principalmente atrás da equipe de produção, então não é realmente desempenho. Acho que eles querem construir a empresa."

“Eu gostaria de lutar com as unidades de força da Red Bull.”

Wolff continuou revelando que a Red Bull  “ao todo se aproximou de 100 pessoas ou mais, e conseguiram talvez 15”.

O conselheiro do time austríaco, Helmut Marko, foi citado na imprensa alemã recentemente dizendo que a Mercedes estava dobrando o salário dos funcionários que recusaram uma mudança.

Questionado se tal oferta era a única forma de contrariar as abordagens, Wolff respondeu: “Dobrar os salários é uma coisa, mas se você triplicá-los, a certa altura, você não vai mais competir, mesmo por pessoas leais."

"Respeito todos os que querem defender ou construir o seu negócio, e ainda não chegou o momento da retaliação", concluiu.

ThePlayer.com, a maior comunidade de apostas esportivas do mundo, está lançando o Desafio F1, o fantasy game que promete agitar a internet e distribuir muitos prêmios.

Para participar, basta se inscrever no ThePlayer.com e entrar na página do Fantasy, clicando aqui. Os vencedores serão conhecidos durante o programa PÓDIO MOTORSPORT, transmitido ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

F1 AO VIVO: Mercedes DOMINA os treinos livres para o GP da Espanha; veja o DEBATE | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
F1: Chefes de equipe irão discutir regras de limites de pista na Espanha
Artigo anterior

F1: Chefes de equipe irão discutir regras de limites de pista na Espanha

Próximo artigo

F1: Hamilton diz que é "incrível" ver evolução de McLaren, Ferrari e Alpine

F1: Hamilton diz que é "incrível" ver evolução de McLaren, Ferrari e Alpine
Carregar comentários