F1: Wolff relembra quebra de confiança entre Hamilton e Mercedes

“Minhas perguntas são para a Mercedes: por que perdemos tantos motores?", questionou Hamilton à BBC após o GP da Malásia de 2016

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, with Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Piloto da Mercedes desde 2013 e detentor de seis títulos com o time na Fórmula 1, Lewis Hamilton teve seus momentos de tensão com as Flechas de Prata, especialmente em 2016, temporada na qual brigou pelo título com o companheiro alemão Nico Rosberg e acabou batido pelo rival germânico.

O editor recomenda:

Um dos aspectos que contribuíram para a derrota de Hamilton foi a pouca confiabilidade do pacote do britânico, que teve várias quebras em suas unidades de potência no começo do campeonato, quando Rosberg 'enfileirou' quatro vitórias consecutivas. Lewis, então, reclamou bastante.

“Minhas perguntas são para a Mercedes: por que perdemos tantos motores? São oito pilotos que usam o motor Mercedes e os meus são os únicos que falharam", questionou Hamilton à BBC após o GP da Malásia de 2016.

“Alguém tem que me dar algumas respostas e isso não é aceitável. Algo ou alguém não quer que eu ganhe este ano. É estranho. Houve cerca de 43 motores da Mercedes e apenas o meu foi embora”, ponderou o inglês.

Chefe da Mercedes desde então, Toto Wolff foi questionado sobre o assunto em entrevista recente à ESPN. “A confiança é um assunto para ele e para mim. Você precisa ganhar confiança, testá-la e só então você pode confiar. Construímos isso ao longo dos anos", explicou o dirigente austríaco.

Hamilton concordou: “Dentro dos negócios e das indústrias é muito difícil ser aberto com as pessoas, porque sempre parece que há alguém pronto para apunhalar você pelas costas. Mas acho que, na confiança que temos, nunca foi o caso". 

"Ele me acolheu em sua família e acolheu minha família em nossa equipe. Tive muita sorte de ter essa experiência. Portanto, há muito amor aqui, esta equipe tem uma mentalidade vencedora e eu preciso estar em algum lugar onde haja uma mentalidade vencedora, porque é isso que eu tenho”.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pela primeira vez, F1 assume controle da transmissão do GP de Mônaco
Próximo artigo Verstappen organiza corridas virtuais para arrecadar fundos e ajudar afetados pelas enchentes na Itália; Drugovich e Enzo correm

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil