Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1 - Wolff: W14 pode parecer com carro de 2022, mas é "cheio de surpresas"

Chefe da Mercedes apontou áreas em que a equipe trabalhou mais para obter resultado diferente em comparação ao do ano passado

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Após um 2022 bem diferente do que viveu nos anos anteriores, a Mercedes tem altas expectativas para a temporada 2023 da Fórmula 1. Em busca de retomar o ritmo vitorioso, a equipe alemã aposta em mudanças radicais no conceito do W14 em relação ao W13 do ano passado. E segundo Toto Wolff, por mais que os dois carros sejam parecidos visualmente, eles são bem diferentes entre si.

Longe da performance vista desde 2014, quando enfileirou oito títulos consecutivos de construtores e mais sete de pilotos (até 2020), a Mercedes teve um 2022 amargo. O problema do porpoising foi apenas o primeiro impedimento de um W13 cheio de dores de cabeça para a equipe.

Leia também:

Aos poucos, esses problemas foram resolvidos e a equipe conseguiu pelo menos evitar sair de 2022 zerada, conquistando uma vitória em Interlagos.

A equipe, que preferiu um conceito agressivo com o sidepod minimalista, apelidado de "zeropod", não deve fazer uma mudança radical nessa área, por considerar algo promissor. Mas, em entrevista ao PlanetF1, Toto Wolff confirmou que o veículo é repleto de inovações surpreendentes, por mais que, por fora, ele possa parecer muito similar ao W13.

"O W14 é cheio de surpresas. Da última vez que vi o carro, pensei 'não, parece igual ao W13', mas espero que não seja", disse.

"Sou como vocês. Entro no túnel de vento e vejo um carro parecido, mas os engenheiros me dizem que há muitas diferenças nos fundamentos do carro. Essas diferenças têm a ver com o fluxo de ar, a distribuição de peso e os mapas aerodinâmicos".

"Nosso carro passou por sérias mudanças ao longo do ano. Mudamos o conceito, mas o visual do carro quase não mudou".

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mudanças no assoalho custarão às equipes meio segundo por volta; entenda novidade
Próximo artigo F1: Ferrari perde 52 milhões de euros para 2023 com patrocínios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros