Felipe Massa apoia volta dos testes durante a temporada
Piloto brasileiro também se disse favorável ao banimento da asa traseira móvel na Eau Rouge
Felipe Massa se disse a favor da volta dos testes durante a temporada e aplaudiu a decisão da FIA de banir o uso da asa traseira móvel na Eau Rouge durante o final de semana do GP da Bélgica. O brasileiro ainda afirmou que gosta da ideia de correr por duas décadas na F-1, marca que Michael Schumacher completa em Spa-Francorchamps, “mas não tenho certeza se conseguiria!”, disse.
“Estive seguindo a discussão sobre o uso da DRS na Eau Rouge e acho que banir seu uso é a decisão certa: como pilotos, sempre tentaríamos usá-la e isso poderia causar acidentes, devido à natureza da curva. Assim como foi o caso no túnel em Mônaco, acho que é a melhor decisão”.
O brasileiro também comentou sobre a possibilidade da reintrodução dos testes durante a temporada, bastante limitados desde 2008.
“Seria a favor. Todos os pilotos e equipes querem estar bem preparados para todas as corridas e, como estamos no nível mais alto do esporte a motor, alguns testes deveriam ser permitidos. Claro que nunca vamos voltar ao nível anterior, com testes quase todos os dias, o que era muito caro. Talvez poderíamos fazer como na MotoGP e ficar em algumas pistas na segunda-feira após a prova, o que reduziria os custos.”
Massa falou ainda sobre o final de semana do GP da Bélgica, onde espera repetir a vitória de 2008. O piloto da Ferrari aproveitou para parabenizar o ex-companheiro Michael Schumacher, que celebra seu 20º aniversário na F-1.
“Além de seus demais feitos, é outro para colocar na lista e tenho certeza de que ele está muito orgulhoso disso. Eu definitivamente gosto da ideia de ficar 20 anos na F-1, mas não tenho certeza se posso fazer isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.