Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Felipe Massa apoia volta dos testes durante a temporada

Piloto brasileiro também se disse favorável ao banimento da asa traseira móvel na Eau Rouge

Massa quer repetir a vitória de 2008 na Bélgica

Felipe Massa se disse a favor da volta dos testes durante a temporada e aplaudiu a decisão da FIA de banir o uso da asa traseira móvel na Eau Rouge durante o final de semana do GP da Bélgica. O brasileiro ainda afirmou que gosta da ideia de correr por duas décadas na F-1, marca que Michael Schumacher completa em Spa-Francorchamps, “mas não tenho certeza se conseguiria!”, disse.

“Estive seguindo a discussão sobre o uso da DRS na Eau Rouge e acho que banir seu uso é a decisão certa: como pilotos, sempre tentaríamos usá-la e isso poderia causar acidentes, devido à natureza da curva. Assim como foi o caso no túnel em Mônaco, acho que é a melhor decisão”.

O brasileiro também comentou sobre a possibilidade da reintrodução dos testes durante a temporada, bastante limitados desde 2008.

“Seria a favor. Todos os pilotos e equipes querem estar bem preparados para todas as corridas e, como estamos no nível mais alto do esporte a motor, alguns testes deveriam ser permitidos. Claro que nunca vamos voltar ao nível anterior, com testes quase todos os dias, o que era muito caro. Talvez poderíamos fazer como na MotoGP e ficar em algumas pistas na segunda-feira após a prova, o que reduziria os custos.”

Massa falou ainda sobre o final de semana do GP da Bélgica, onde espera repetir a vitória de 2008. O piloto da Ferrari aproveitou para parabenizar o ex-companheiro Michael Schumacher, que celebra seu 20º aniversário na F-1.

“Além de seus demais feitos, é outro para colocar na lista e tenho certeza de que ele está muito orgulhoso disso. Eu definitivamente gosto da ideia de ficar 20 anos na F-1, mas não tenho certeza se posso fazer isso.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault confirma Bruno Senna como titular em Spa
Próximo artigo Kobayashi aconselha Bruno Senna: "é difícil, mas tem de aproveitar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil