Apenas o nono colocado no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Felipe Massa possui a ciência de que deveria se encontrar em uma posição melhor neste momento, restando três etapas para o final do calendário de 2014. Entretanto, o brasileiro ainda confia em uma recuperação, a começar por este domingo, no GP dos Estados Unidos, em Austin.
[publicidade]Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira, Felipe Massa quer se aproveitar do Circuito das Américas, teoricamente favorável a Williams, para somar pontos importantes a fim de subir na competição; o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, tem 145 e ocupa o quarto lugar.
“Não estou preocupado com o jeito que estou guiando, mas com os pontos que perdi. Na posição que deveria estar e pelas coisas que aconteceram, deveria estar melhor”, disse Massa, antes de concordar sobre o bom desempenho do time no geral. “Foi um ano que superou a expectativa, de longe”.
O terceiro lugar da Williams no Mundial de Construtores anima Massa, que entra na reta final da temporada a fim de ajudar o time a permanecer nesta posição. A Ferrari, quarta colocada, possui apenas 28 pontos de desvantagem em relação aos britânicos.
“Podemos fazer um bom trabalho. Se pegarmos essas três pistas, talvez Abu Dhabi não nos favoreça tanto. Creio que podemos estar competitivos neste final de semana e fazer um ótimo trabalho”, prevê o piloto brasileiro, que espera uma constante mudança de estratégia dos competidores neste final de semana.
“Temos pneus mais moles neste ano do que tivemos no ano passado. A diferença não é tão grande, então podemos mudar um pouquinho, passarmos de uma parada para duas. Essa, talvez, seja a grande diferença em relação ao ano passado aqui em Austin”, completou.