Feliz, Ericsson admite surpresa com renovação “tão cedo”
Sueco afirma que, com vaga para 2016 garantida, pode focar somente na performance e buscar evoluções para o carro da Sauber
A Sauber anunciou nesta quinta-feira (23) que Felipe Nasr e Marcus Ericsson permanecerão na equipe na próxima temporada, sendo o primeiro time do grid a oficializar seus pilotos para 2016.
Ericsson, que saiu da extinta Caterham para se juntar à esquadra suíça, disse que definir o futuro tão cedo, além de ser algo que o surpreendeu, dá tranquilidade para trabalhar focado apenas na busca por mais performance até o final da temporada.
“Ter renovado agora foi algo perfeito. Com isso, podemos focar apenas no desempenho para o resto da temporada, sem precisar pensar muito sobre 2016, porque você já sabe onde vai correr. Estou muito feliz, é uma grande notícia, fiquei realmente surpreso por ter acontecido tão cedo", revelou.
Segundo o sueco, a Sauber está satisfeita tanto com ele como com Felipe Nasr e não perdeu tempo para dizer que queria contar com os serviços de ambos para o próximo ano. "A equipe deixou claro que está feliz comigo e com Felipe (Nasr) e queria contar conosco para a próxima temporada. De minha parte, como disse, estou muito feliz", disse.
Atualizações para as próximas corridas
A Sauber começou a temporada exibindo boa forma, mas acabou perdendo terreno para os rivais do meio do pelotão nas últimas corridas. A equipe, então, prepara algumas evoluções para as próximas provas do campeonato. A partir do GP da Bélgica, o time de Hinwill receberá da Ferrari uma unidade de potencia atualizada; para o GP de Cingapura, está prevista a introdução de um novo pacote aerodinâmico.
Ericsson, portanto, espera que as novidades surtam o efeito esperado e que a Sauber volte a apresentar o desempenho visto nas primeiras corridas de 2015, quando aparecia frequentemente na disputa por pontos.
"Esse é o objetivo, porque é evidente que nós perdemos terreno e estamos enfrentando dificuldades para acompanhar o ritmo do pelotão intermediário. Felizmente, teremos novidades para as próximas etapas. Em, Spa deveremos avançar um pouco com a nova versão do motor e em Cingapura teremos atualizações aerodinâmicas. Espero, com isso, que na segunda metade do ano voltemos ao nível que apresentamos no início da temporada, quando lutamos pelo Q3 e aparecemos na briga por pontos regularmente”, comentou.
Ainda que a expectativa seja de avanços significativos, Ericsson disse que é difícil prever exatamente o quanto a equipe vai subir de produção, mas que voltar às posições do início da temporada nas últimas corridas do ano é o objetivo.
"É difícil prever o quanto melhoraremos (com as atualizações), mas devemos avançar significativamente nos tempos de volta. Queremos atingir a nossa meta (voltar ao nível do início do ano) nas últimas corridas”, encerrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.