Fernando Alonso completa 38 anos sem saber onde correr em 2020
Espanhol, campeão do Mundial de Endurance deste ano, deixou a próxima temporada em aberto e segue com futuro indefinido

Fernando Alonso está completando 38 anos de idade nesta segunda-feira e segue sem definir em qual ou quais categorias irá correr em 2020. O bicampeão de Fórmula 1 não quis renovar com a Toyota para após conquistar o título do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) neste ano, ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajuma.
O espanhol já foi especulado na Indy, na Fórmula E, no Mundial de Rali e seu nome circula até como um potencial substituto de Sebastian Vettel na Ferrari, caso o alemão opte por uma aposentadoria precoce ao fim da temporada.
No entanto, ninguém confirma ter interesse nos serviços dele e o próprio piloto descartou vários destes rumores. Ele tem dito com frequência que já sabe exatamente como será o seu futuro, mas essa certeza nunca é acompanhada de um anúncio oficial.
Alonso coleciona vitórias em todas as categorias pelas quais passou, desde os tempos de kart. Ele ganhou o mundial da categoria em 1996. Três anos depois, foi campeão da Fórmula Open Nissan. Sua estréia na F1 aconteceu no ano 2001 e na categoria, o espanhol acumulou 32 vitórias e dois títulos mundiais.
Nos últimos anos, o asturiano passou a competir em corridas de diversas modalidades, tendo conquistado vitórias em corridas lendárias, como as 24 Horas de Daytona, e as 24 Horas de Le Mans, que venceu duas vezes, em 2018 e 2019.
O sexto maior vencedor da F1
Em 2001, Alonso estreou na categoria pela fraca Minardi, mas chamou a atenção de Flávio Briatore que levou o espanhol para a Renault, equipe pela qual conquistou 17 vitórias e seus dois títulos mundiais. O asturiano também teve uma passagem pela Ferrari, com a qual venceu 11 vezes entre 2010 e 2014. Ele pilotou ainda pela McLaren, tendo triunfado quatro vezes pelo time, em 2007.
A última vitória de Alonso na F1 aconteceu no GP da Espanha de 2013, quando guiava pela Ferrari. Com o triunfo, o espanhol ultrapassou Nigel Mansell no ranking histórico e se garantiu como o sexto maior vencedor da categoria. Veja abaixo as principais atuações do bicampeão na Fórmula 1.

























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025


F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual
Últimas notícias

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.