Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Hamilton diz que GP da Alemanha foi traiçoeiro como um jogo de tabuleiro

compartilhar
comentários
Hamilton diz que GP da Alemanha foi traiçoeiro como um jogo de tabuleiro
Por:
Co-autor: Adam Cooper
29 de jul de 2019 15:40

Para o britânico, o ponto crucial da corrida foi a escolha errada de pneus pouco antes do retorno da chuva

Lewis Hamilton disse que o GP da Alemanha de Fórmula 1 deste domingo foi como um jogo de tabuleiro para ele, em que ele continuava caindo nas armadilhas até terminar a prova em 11º.

Uma escapada da pista, seguida de um pit stop confuso para troca da asa dianteira que foi danificada, uma punição e mais um erro custaram ao pentacampeão um resultado fora da zona de pontos.

Leia também:

No entanto, após a corrida os dois carros da Alfa Romeo foram punidos por uma irregularidade na configuração do câmbio e Hamilton acabou herdando a nona posição e somando dois pontos no mundial.

Quando perguntado sobre o que pensou quando parou para trocar a asa dianteira, Hamilton disse: “Honestamente eu não me lembro. Provavelmente estava irritado pelo erro que cometi na curva anterior e devia estar furioso comigo mesmo”.

“No fim das contas foi uma combinação das coisas que deram errado. É extremamente decepcionante e triste para todos nós estarmos. Eu estava liderando o GP com oito segundos de vantagem em certo momento e tinha tudo sob controle”.

“As coisas aparecem todas ao mesmo tempo em condições como esta, mas eu acho que o primeiro problema causou uma espécie de efeito dominó, foi como no Jogo Da Vida (tabuleiro). Eu fiquei caindo nos pontos que mandam você voltar algumas casas”.

“Nós ganhamos e perdemos juntos, então isto nos mostra como é fácil ter um fim de semana de erros e de procedimentos errados. Mas nós permanecemos unidos, juntamos as peças”.

Hamilton reconhece que a decisão de colocar pneus slick pouco antes de Leclerc rodar na pista molhada e abandonar e antes de seu próprio incidente no mesmo ponto foi consequência das condições climáticas imprevisíveis.

“O ponto de virada foi quando eles me deram pneus slick com a pista molhada”, disse ele sobre sua parada para troca de compostos. “Assim que eles me liberaram eu pude ver que havia mais chuva chegando”.

“Mas normalmente eles tem mais informações do que eu. Se eu tivesse falado para colocarem pneus intermediários e fosse a decisão errada, poderia ter custado caro”.

“Acontece que por não ter dito a eles para colocarem pneus intermediários quando outros estavam saindo de slicks e indo bem - acho que isso aconteceu bem no momento em que Leclerc saiu da pista - foi quando voltou a chover e nós já tínhamos perdido o timing”.

Próximo artigo
Palco de corridaças, Hockenheim pode deixar a F1 de novo em 2020

Artigo anterior

Palco de corridaças, Hockenheim pode deixar a F1 de novo em 2020

Próximo artigo

Veja linha do tempo animada do caótico GP da Alemanha de Fórmula 1

Veja linha do tempo animada do caótico GP da Alemanha de Fórmula 1
Carregar comentários