Recomendado para você

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button analisa ambiente "desagradável" na Ferrari: "Sentem que é fácil ser mandado embora"
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
GP dos EUA de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Austin, com corrida sprint
Últimas notícias

Fernando Alonso vê campeonato parecido com 2010

O espanhol salienta que a diferença é que a Red Bull tem transformado sua supremacia em pontos: “nossos problemas não são maiores”

Alonso está a 52 pontos de Vettel

O primeiro pódio da temporada deu um novo gás para a Ferrari após o GP da Turquia. A equipe garante que corrigiu o problema com seu túnel de vento e espera continuar desenvolvendo o carro para enconstar na Red Bull no GP do Canadá, em um mês. A história é a mesma de 2010, quando o time de Maranello passou boa parte do ano correndo atrás do prejuízo e chegou à última etapa do mundial com Fernando Alonso liderando a tabela entre os pilotos.

“É difícil comparar dois anos, mas eu vejo uma situação mais ou menos parecida, com a Red Bull muito dominante. A única diferença é que, apesar deles terem um carro muito rápido ano passado, não estavam marcando todos os pontos nos domingos”, afirmou Alonso.

O espanhol tem razão. Contabilizando apenas as corridas da Austrália, Malásia, China e Turquia do ano passado, Alonso marcou 34 pontos, menos do que os 41 que tem hoje. No entanto, enquanto Vettel contabilizou apenas 33 pontos nestas provas em 2010, agora lidera o campeonato com 93.

“Até agora, eles fizeram um ótimo trabalho e marcaram vários pontos. Estamos tentando chegar e, daqui em diante, vamos tentar marcar mais pontos que eles.”

Alonso usa as diferenças em classificação para comprovar a sua teoria.

“Em Abu Dhabi, no ano passado, estava a sete décimos do primeiro e, na Turquia, estava a oito (na classificação). Na Turquia, estávamos a 1s3 da Red Bull. Portanto, não creio que os problemas que temos agora sejam maiores dos que tivemos ano passado. É mais ou menos o mesmo. A Red Bull é muito rápida, até agora tem feito um grande trabalho, mas não vai ganhar 18 seguidas.

Mas o bicampeão destaca que a Ferrari não pode ficar esperando pelos erros dos rivais e tem que melhorar o carro.

“O primeiro passo das melhoras que o carro vai ter foi dado na Turquia e é um bom sinal que nós conseguimos torná-lo mais rápido e mais competitivo. Ao mesmo tempo, sabemos que não é o bastante e que temos de seguir melhorando.”

Artigo anterior Pilotos da F-1 sentem saudades das corridas "de pé embaixo"
Próximo artigo Marko se anima com chance de decidir o Mundial com antecedência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros