Fernley: Force India e Williams estão "absolutamente iguais"
Bob Fernley, chefe da Force India, crê que time indiano e Williams estarão em igualdade de forças nas duas corridas finais da temporada 2016; equipes lutam pelo quarto lugar no Mundial de Construtores
Uma das brigas mais acirradas na reta final da temporada 2016 da Fórmula 1 é a batalha pelo quarto lugar no Mundial de Construtores, entre Force India e Williams. A duas corridas do final do campeonato, o time indiano tem nove pontos de vantagem sobre a equipe britânica.
Para Bob Fernley, chefe da Force India, a disputa entre as duas equipes seguirá apertada nos GPs do Brasil e de Abu Dhabi, provas em que o dirigente vê os dois times no mesmo nível de performance.
"Creio que as duas últimas corridas mostrarão as duas equipes absolutamente no mesmo nível. No México, a Williams tinha vantagem, mas no Brasil há muitos elementos a se levar em consideração - sempre há uma chance de o clima ou algo do tipo mudar a relação de forças. Fora isso, vejo uma corrida como as anteriores", disse Fernley ao Motorsport.com.
Sobre a prova no México, Fernley reconheceu que não esperava ser capaz de superar o time de Grove. "Foi uma longa corrida por um ponto. Fato é que entre a Williams e nós, a briga é por posições que vão do sétimo ao décimo lugar", afirmou.
"No México, esperávamos ver a Williams com o sétimo e oitavo e nós terminando em nono e décimo. Sair de lá aumentando nossa vantagem e consolidando o que tínhamos foi um grande resultado. O importante para nós é que saímos de lá fortalecidos", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.