Ferrari admite que atualizações para GP da Espanha foram "insuficientes"
Chefe da equipe italiana, Mattia Binotto diz que novidades funcionaram, mas não a ponto de compensar falhas do SF90 em Barcelona
O GP da Espanha da Ferrari foi "bem abaixo das expectativas" e mostrou que as atualizações no carro foram "insuficientes", segundo o chefe da equipe, Mattia Binotto. Mesmo com novidades no motor e na aerodinâmica, Sebastian Vettel ficou apenas em quarto, uma posição à frente de Charles Leclerc.
"Esta foi mais uma corrida que terminou bem abaixo de nossas expectativas. As atualizações que trouxemos aqui para Barcelona são boas, mas se mostraram insuficientes”, disse o dirigente do time de Maranello. "Agora temos que analisar e pensar sobre o que não funcionou”.
As alterações foram introduzidas para a corrida de Barcelona, já que a Ferrari pretendia se aproximar de sua rival Mercedes, que dominou o início da temporada. No entanto, a escuderia italiana foi inferior novamente na Espanha, ficando atrás até da Red Bull, que levou Max Verstappen ao pódio.
Apesar de estar decepcionado com o fim de semana, Binotto reiterou que as atualizações funcionaram bem, mas que o SF90 tem falhas claras. "Acho que em termos de velocidade na reta somos bons o suficiente, mas certamente temos algumas fraquezas no carro que foram destacadas neste fim de semana", disse ele. "Cabe a nós entender, trabalhar, avaliar e melhorar. Isso pode nos tornar mais fortes”.
"Sabemos que temos muito a fazer e que precisamos melhorar", disse Binotto. "Isso ficou claro neste fim de semana, mas não estamos perdendo a coragem. O clima na equipe ainda é bom e há um forte desejo de fazer melhor, então agora temos que responder com nossas ações”.
Mattia Binotto, Team Principal Ferrari
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.