Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Ferrari admite que planejou estreia de Valentino Rossi na F1 com a Sauber

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, revela que quando lenda da MotoGP começou a fazer testes na F1 considerou a opção de colocá-lo na Sauber como uma fase anterior à escuderia

Valentino Rossi tests the Ferrari F2008

Em 2004, Valentino Rossi era um ícone italiano, tendo conquistado seis títulos mundiais de MotoGP, o último após a mudança da Honda para a Yamaha. Na época, o ‘Doutor’ parecia quase imbatível e flertou com as quatro rodas para emular John Surtees, como o único piloto a vencer nas 500cc e na F1.

Naquela época, a Ferrari dominava a F1 com Michael Schumacher e o sonho de muitos era ver um piloto italiano vencer com o carro vermelho, principalmente vendo que a retirada do Kaiser estava cada vez mais próxima.

Leia também:

De 2004 a 2010, Rossi participou de vários testes com a Ferrari. O que começou como uma brincadeira, esteve muito perto de acontecer, como confessou seu pai, Graziano Rossi, de se tornar realidade em 2006. Tanto que a Ferrari valorizou a possibilidade de alinhá-lo em um terceiro carro se o regulamento fosse alterado.

Rossi testou pela primeira vez um carro da Ferrari em Fiorano em abril de 2004, usando um capacete de Michael Schumacher. Faltou 0s7 para o recorde do alemão, que parecia incrédulo nos tempos como explicou Luigi Mazzola, um dos engenheiros da marca que supervisionou os testes do # 46 com a F1.

No final das contas, Rossi decidiu ficar na MotoGP e fazer sua lenda crescer ainda mais, mas como tudo começou? Em entrevista ao Motorsport.com, Luca di Montezemolo, então presidente da Ferrari, explicou isso.

“Todo mundo sabe que não era uma operação publicitária, a Ferrari não precisava disso”, afirmou. "No início, foi quase uma cortesia ao desejo de um grande campeão. Vi que ele estava forte, tinha muito potencial e vontade."

Na verdade, eles então valorizaram uma opção de ele estrear com sua equipe cliente, a Sauber como um estágio.

“A certa altura pensamos que ele poderia passar um ano na Sauber, mas ele foi inteligente e preferiu permanecer na como o nº 1 na motovelocidade do que o quarto ou quinto nos carros”, concluiu.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: REVOLUÇÃO no fim de semana traz NOVOS HORÁRIOS das corridas e MENOS TEMPO de treinos; saiba mais

PODCAST: Vettel, Alonso, Ricciardo, Pérez ou Sainz? Quem entra em 2021 mais pressionado?

 

Artigo anterior F1: Tsunoda diz que "não tem medo de cometer erros" em temporada de estreia
Próximo artigo Organizadores do GP da Austrália mudam pista para F1; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros