Ferrari apresenta SF90, carro para a temporada de 2019 da F1
Novo modelo de Vettel e Leclerc conta com tom de vermelho mais escuro, com maior presença de preto na pintura
A Ferrari apresentou, na manhã de sexta-feira (15), o modelo SF90, com o qual irá competir na temporada de 2019 da F1.
O lançamento foi realizado em Maranello, na Itália, com transmissão online. O carro, que será guiado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc, conta com tom de vermelho mais escuro, com maior presença de preto na pintura.
A equipe evoluiu a ponto de se tornar uma concorrente regular para a Mercedes nas últimas duas temporadas, mas ainda não conseguiu encerrar o jejum de títulos que já dura mais de uma década.
O novo carro foi batizado em comemoração aos 90º da fabricante em 2019. A Mission Winnow segue como principal patrocinadora, com logos nas asas dianteira e traseira, bico e cobertura do motor. Porém, agora seu símbolo aparece em preto, e não em branco, como era no fim de 2018.
O novo chefe da equipe, Mattia Binotto, disse que o trabalho será “muito intenso e duro” nos preparativos para a temporada, mas afirmou que a equipe “está focada e empolgada para começar”.
O diretor executivo da Ferrari, Louis Camilleri, também se manifestou: “Este ano é importante, já que celebramos nosso 90º aniversário como Scuderia Ferrari, que nasceu em Modena, em 1929.”
“É um marco importante, já que continuamos nos inspirando e nos guiando pela visão de nosso fundador, Enzo Ferrari.”
“Entendemos totalmente como equipe que carregamos as esperanças, expectativas e orgulho de uma nação inteira e de fãs por todo o mundo.”
“É uma responsabilidade que aceitamos contentes. A última temporada foi a nossa melhor nos últimos 10 anos e ainda assim não conseguimos conquistar nossos objetivos.”
“Tal revés nunca é fácil de engolir, mas garanto que estamos olhando para o futuro, com um comprometimento forte e determinação.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.