Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
11 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
39 dias

Sainz: “boa surpresa” da Renault pode impulsionar McLaren

compartilhar
comentários
Sainz: “boa surpresa” da Renault pode impulsionar McLaren
Por:
15 de fev de 2019 11:02

Carlos Sainz acredita que uma “boa surpresa” da Renault, fornecedora de motores da McLaren, poderá ajudar sua equipe a dar um “grande passo” neste ano.

A Renault enalteceu seu progresso feito na unidade de potência de 2019, sendo que o diretor da empresa na F1, Cyril Abiteboul, afirmou que a fabricante encontrou um ganho de potência “significativo” nas férias da F1.

Por mais que evite se empolgar demais, Sainz disse que os benefícios de sua equipe podem ser importantes caso este progresso seja real.

“Todos parecem falar muito bem sobre o motor”, disse Sainz. “Eu realmente espero que seja o que eles estão falando e que tenhamos uma boa surpresa nos testes, com toda essa cavalaria.”

“No ano passado, como piloto da Renault, precisaríamos desta potência para derrotar a Haas com mais regularidade. Então, espero que isso apareça, porque seria já um grande passo para esta equipe, para a McLaren.”

“Seria um passo gratuito que nos colocaria em uma posição muito mais confortável.”

Apesar de a McLaren vir de uma campanha desafiadora em 2018, Sainz acredita que a situação é melhor neste ano – e diz que o fato de a equipe ter cumprido com seu cronograma é um sinal de que as cosias melhoraram.

“Acho que a equipe fez o seu dever de casa de forma muito legal”, explicou. “Vocês já vieram o carro cinco dias antes do teste, e isso é um bom sinal, porque significa que o carro foi montado mais cedo e de forma mais bacana que o ano passado. Isso já é um passo muito bom.”

Mas, apesar de encorajado com a situação da McLaren, Sainz disse que ninguém na equipe se empolgou demais com suas expectativas para 2019.

“Acho que a filosofia da equipe neste ano é pegar leve com as previsões e com a posição em que queremos estar”, disse.

“Até que vejamos o que os outros estão fazendo, é impossível saber onde estamos.”

“Acho que estamos otimistas com a direção que tomamos com o conceito e com a direção que tomamos para reestruturar a equipe toda – não apenas trazendo novas pessoas, mas também as boas pessoas que já temos na McLaren, para colocá-los em novas áreas onde pensamos que elas poderão explorar melhor o seu talento.”

“Acho que temos muito talento na McLaren. Há novas ideias, há sempre novas pessoas aparecendo com grandes ideias, e será uma questão de tempo, acho.”

“Acho que o local está ganhando forma. Agora será um projeto de médio prazo. Tenho um contrato de dois anos para trabalhar, e estou confiante.”

“Gosto do que vejo. Gosto da forma com que a reestruturação aconteceu, e agora estamos prontos para correr e ver onde o carro está, e desde o começo começar a trabalhar no desenvolvimento e na recuperação.”

McLaren MCL34

McLaren MCL34

Photo by: McLaren

Próximo artigo
Ferrari apresenta SF90, carro para a temporada de 2019 da F1

Artigo anterior

Ferrari apresenta SF90, carro para a temporada de 2019 da F1

Próximo artigo

Chefe: Novo carro da Ferrari tem soluções “extremas”

Chefe: Novo carro da Ferrari tem soluções “extremas”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Carlos Sainz Jr. Compre Agora
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Jonathan Noble