Últimas notícias

Ferrari diz que ainda priorizará Vettel frente a Leclerc mesmo após Bahrein

Falando de maior experiência de alemão, time italiano diz que ainda é mais seguro priorizar tetracampeão em vez de monegasco

Sebastian Vettel, Ferrari, and Charles Leclerc, Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari, and Charles Leclerc, Ferrari

Jerry Andre / Motorsport Images

A Ferrari continuará priorizando Sebastian Vettel sobre Charles Leclerc em situações "50/50", já que está convencida de que o alemão ainda tem "maior probabilidade" de lutar pelo título da Fórmula 1.

Mattia Binotto, diretor da equipe, ressaltou, no entanto, que seus pilotos continuam livres para lutar, e que a posição da equipe pode ser revista no final da temporada.

Leia também:

"Certamente, como equipe, precisamos dar prioridade à equipe e tentar maximizar os pontos do time no final da corrida", disse Binotto.

“E como eu disse no início da temporada, se houver alguma situação 50/50 em que precisamos tomar uma decisão, a vantagem será dada a Sebastian simplesmente porque Sebastian tem a maior experiência. Ele venceu quatro campeonatos e, certamente, para nós, ele é o piloto que tem maior probabilidade de disputar o título.”

“Se algo mudar em poucas corridas, as coisas podem mudar, por qualquer motivo – azar ou qualquer outra situação. Nós podemos mudar nossa posição sobre isso. Mas na pista eles estão livres para lutar, na pista acho que se houver um piloto que seja certamente mais rápido, ele terá a vantagem.”

"E eu acho que Charles, de fato, teve a oportunidade de estar na pole no Bahrein. Teve também a oportunidade de lutar pela vitória no Bahrein."

Leclerc está atualmente à frente de Vettel no campeonato de pilotos após seu desempenho no Bahrein, apesar do problema do motor lhe custar uma vitória provável.

Binotto diz que ficou até "mais feliz" com a reação equilibrada de Leclerc à questão do que com o forte desempenho do monegasco em Sakhir.

"Perder foi difícil, mas ainda mais frustrante provavelmente. Mas isso nos impulsionou ainda mais nas corridas seguintes e por aqui na China", disse Binotto.

“Para Charles, o que eu disse a ele é que acho que ele fez uma grande quali e uma grande corrida, mas mais do que isso, acho que ele tem sido fantástico nos comentários pós-corrida.”

“Isso mostra que ele é um piloto muito maduro. Então eu simplesmente disse a ele ‘bom trabalho’, mas estou mais feliz com o que ele fez depois da corrida do que durante todo o final de semana. E isso é suficiente, porque todos nós estamos simplesmente olhando para frente e para o próximo desafio.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc vê Red Bull mais forte que o esperado na China
Próximo artigo FIA obriga Mercedes a mudar nova asa dianteira levada para China

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil