Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Ferrari estreia novo assoalho em Silverstone

A Ferrari usará um novo assoalho no GP da Grã-Bretanha na tentativa de aumentar sua performance em resposta ao pacote de atualizações que a rival Mercedes introduziu na Áustria.

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and sparks
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Os chefes do departamento aerodinâmico de Maranello têm trabalhado em um novo assoalho que deverá melhorar a performance do SF71H em curvas de alta velocidade, como as que há em Silverstone.

Ele deverá ser usado nos treinos de sexta-feira e, caso seu rendimento seja bom, poderá ser utilizado no restante do fim de semana na Inglaterra.

Apesar de a principal rival ter ficado zerada na Áustria, a equipe de Maranello se mostrou ciente de que a mudança no W09 permitiu que Valtteri Bottas e Lewis Hamilton garantissem a primeira fila do grid.

É por isso que ela se esforçou para trazer sua própria novidade para este fim de semana, já que Silverstone contará com os pneus de perfil diferente da Pirelli que aparentemente casam melhor com o carro da Mercedes.

Tudo o que puder ser feito para ajudar no balanço do carro pode trazer resultados em um fim de semana em que deverá haver inesperadas temperaturas altas, o que também deverá interferir na gestão dos pneus.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a repetição do que foi visto na Áustria é provável, quando as estratégias foram modificadas devido ao alto desgaste.

“No ano passado, tivemos Kimi [Raikkonen] tendo um pneu estourado, e Sebastian [Vettel] também furou um pneu”, disse Horner. “Então, eles introduziram essa nova construção dos pneus para as corridas de superfície nova, e isso casou incrivelmente bem com a Mercedes.”

“Barcelona e Paul Ricard foram, ironicamente, duas pistas em que eles venceram. Você pode ver por que Toto [Wolff] tem feito campanha para manter esses pneus até o fim do ano.”

“Acho que eles [Mercedes] serão muito fortes em Silverstone, mas a temperatura continuar subindo, vemos que esses pneus são muito sensíveis ao calor. Isso pode ser uma variável interessante jogada nessa mistura.”

“Silverstone é sempre de extremos: ou é extremamente frio, extremamente molhado ou extremamente com ventos. Será que este ano será extremamente quente?”

Reportagem adicional de Jonathan Noble

Artigo anterior Horner estranha exposição de estrategista da Mercedes
Próximo artigo Horner não descarta Red Bull da disputa dos títulos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros