Últimas notícias

Ferrari garante Leclerc pelo menos até 2022

Maurizio Arrivabene afirmou que a promoção de Charles Leclerc à Ferrari se trata de um projeto de longo prazo e revelou que o monegasco está contratado pelo menos até a temporada de 2022.

Charles Leclerc, Sauber

Arrivabene revelou que os parâmetros para uma eventual promoção de Leclerc estavam incluídos no contrato original do piloto com a academia da Ferrari.

“Assinei com Charles em novembro de 2015 seu primeiro contrato como piloto da academia da Ferrari”, disse Arrivabene. “Naquele contrato, já havíamos estabelecido e assinado seu futuro na F1, assim como fizemos com [Antonio] Giovinazzi.”

“Isso significa que mudamos um pouco a forma com que organizamos a academia de pilotos da Ferrari, mas também como iremos desenvolver os talentos para o futuro.”

“Então, Charles Leclerc não é uma grane surpresa. Ele é um dos pilotos talentosos que temos na F1.”

“Graças a Deus é um cara que cresceu conosco, e espero que ele continue sua carreira conosco – pelo menos é até 2022 com certeza.”

“Quando você faz escolhas assim, que são relacionadas ao piloto, você não tem de olhar somente para o comprometimento de curto prazo, mas também no longo prazo.”

Arrivabene insistiu que, no fim, foi sua decisão substituir Kimi Raikkonen, o que não necessariamente diz algo ruim sobre o finlandês.

“Foi uma decisão tomada por mim. Conversei com a gerência, que está levando em consideração muitos, muitos fatores.”

“Isso não tem a ver com o respeito que tenho por Kimi, que é ótimo como ser humano e piloto, mas você precisa fazer uma escolha e pensar no futuro da equipe. Acho que tomamos a melhor decisão para nós e para Kimi.”

O dirigente insistiu que Raikkonen entendeu a explicação da decisão e acrescentou que não espera ver uma mudança de abordagem do piloto até o fim da temporada.

“Tenho de dizer que a relação com Kimi é tão boa que ele entende. Não é só questão de dizer a ele que esta é a decisão.”

“Se você fizer meu trabalho adequadamente, é questão de mostrar o processo, e eu mostrei a ele o processo da decisão e ele nem tentou mudar minha cabeça ou algo do tipo. Ele é um piloto profissional.”

“Kimi estava tão nervoso e tão infeliz por eu ter lhe contado na quinta-feira anterior a Monza que ele fez a pole position no sábado”, brincou. “Estamos falando de pilotos profissionais.”

Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen, Ferrari

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff critica “política” e “mentiras” por situação de Ocon
Próximo artigo Conceito do carro de 2021 da Fórmula 1 decepciona Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil