Últimas notícias

Ferrari precisa melhorar em todos os aspectos, diz Raikkonen

Kimi Raikkonen teme que a Mercedes tenha dado um passo à frente em relação à Ferrari nas últimas corridas depois de garantir uma dobradinha no GP da Rússia

Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen, Ferrari

Sam Bloxham / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 celebrate with the champagne on the podium
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

A Mercedes dominou o classificatório com Valtteri Bottas derrotando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na briga pela pole position, antes de a dupla receber ordem para trocar de posição no GP da Rússia, com o objetivo de ajudar Hamilton na disputa do título da Fórmula 1. A vitória foi a terceira consecutiva de Hamilton e Raikkonen diz que o desempenho de seu próprio carro sugere que a Ferrari precisa encontrar melhorias em todos os aspectos.

"O carro deu uma sensação muito boa, especialmente depois do pit stop", disse Raikkonen após terminar em quarto em Sochi. “Mas precisamos de mais velocidade no geral. Não há nada que pareça ruim ou difícil, é apenas que precisamos ser mais rápidos na volta, em todos os lugares”, disse em entrevista à revista norte-americana Racer.

Leia também:

“Nós fomos o mais rápido que pudemos, mas eles eram mais rápidos. Eles empurraram o quanto precisaram? Provavelmente não, apenas o suficiente para nos deixar para trás. Eu não sei, estamos um pouco atrás em velocidade pura, mas na corrida o carro está OK. Mas precisamos ir um pouco mais rápido em todos os lugares.”

“Pelo menos nos últimos lugares em que estivemos, sim (a Mercedes deu um passo). Quem sabe o que eles fizeram? Vamos ver na próxima corrida se ainda é o mesmo ou não. Espero que seja uma história um pouco diferente, mais como foi há pouco tempo. Eu acho que eles encontraram alguma coisa.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe rasga elogios a desempenho de Verstappen na Rússia
Próximo artigo Honda vai tentar usar atualizações no GP do Japão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil