Fórmula 1
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
64 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
78 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
85 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
113 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
141 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
148 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
162 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
169 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
183 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
197 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
204 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
218 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
232 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Ferrari testa novo assoalho em estreia de atualizações

compartilhar
comentários
Ferrari testa novo assoalho em estreia de atualizações
Por:
, Especialista
Co-autor: Jonathan Noble
5 de out de 2018 13:47

A Ferrari testou um novo assoalho e um duto de freio redesenhado para o GP do Japão como parte de sua tentativa de recuperar terreno na luta pelo título

Mesmo que pouco tempo tenha se passado desde a prova mais recente da F1, em Sochi, a Ferrari usou a oportunidade - e a maior exigência aerodinâmica de Suzuka - para experimentar mudanças. 

O ajuste no assoalho envolveu uma extensão em um furo logo à frente do pneu traseiro. Como pode ser visto na foto de Giorgio Piola (abaxo), o buraco ficou preenchido com borracha na pista durante o primeiro treino livre. 

Ferrari SF71H floor detail

Ferrari SF71H floor detail

Photo by: Giorgio Piola

A porção final do assoalho antigo (veja abaixo) não vai tão longe, sendo que a equipe claramente sente que, agora, está melhor para a passagem do ar. 

Ferrari SF71H detail

Ferrari SF71H detail

Photo by: Giorgio Piola

A Ferrari testou o novo assoalho no primeiro treino livre, mas retornou ao antigo para a sessão complementar do dia. 

Na parte da frente, a Ferrari também acrescentou uma aleta em formato de L abaixo do duto de freio para ajudar a direcionar o fluxo de ar nesta parte crucial do carro. 

Ferrari SF71H front brake duct detail

Ferrari SF71H front brake duct detail

Photo by: Giorgio Piola

A versão antiga pode ser vista abaixo. 

Ferrari SF71H brake duct

Ferrari SF71H brake duct

Photo by: Giorgio Piola

 

Próximo artigo
Pirelli: Desgaste de pneus em Suzuka foi aumentado por tufão

Artigo anterior

Pirelli: Desgaste de pneus em Suzuka foi aumentado por tufão

Próximo artigo

Equipes têm encontro informal no Japão para discutir futuro

Equipes têm encontro informal no Japão para discutir futuro
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Giorgio Piola