Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Ferrari trabalha para retomar dias de glória na Turquia

Domenicali admite que preparação não foi ideal, e time trabalha tanto na parte aerodinâmica quanto na mecânica para melhorar a 150º Itália

Ferrari torce para atualizações deixarem carro mais veloz

Reinvenção. É desta forma que a Ferrari trabalha no 150º Itália para a próxima etapa da temporada 2011 da Fórmula 1, o GP da Turquia, no circuito de Istambul Park.

Em um longo material emitido pela parte de comunicação da Scuderia, seus integrantes admitiram que o carro não foi concebido de maneira ideal, com problemas entre a teoria e a prática, de acordo com o chefe do time, Stefano Domenicali.
 
"Nosso 'approach' para a temporada não foi agressivo o suficiente na fase de concepção e havia um problema com a correlação entre os dados recolhidos a partir do túnel de vento e o que se viu na pista. Então, esse foi o dano nesses primeiros meses", admite.
 
Já o designer do time, Nikolas Tombazis, admitiu que a atualização levada a Istambul não é tão nova assim, mas pôde ser testada em linha reta pelo piloto de testes Jules Bianchi. "O pacote que teremos neste fim de semana foi elaborado antes do Grande Prêmio da China, portanto não fomos capazes de fazer mudanças significativas nisso nessas últimas semanas."
 
"Definitivamente, vamos ter novas asas, dianteira e traseira, e dutos de freio novos. Eu não posso dizer se este passo à frente será o suficiente, mas espero para ver as consequências desta mudança de abordagem sobre as próximas corridas", continuou Tombazis.
 
A preocupação, no entanto, não é só com a área aerodinâmica. Chefe de Motor e Eletrônica do time, Luca Marmorini comenta que a Ferrari trabalha no motor V8 e em outros elementos do carro, como os escapamentos.
 
 "Mesmo que haja um congelamento no desenvolvimento de todos os motores da F-1, dentro do nosso departamento que estamos fazendo todo o possível para melhorar a nossa posição no grid. Há muita conversa sobre a importância do sistema de escapamentos sobre o pacote aerodinâmico do carro."
 
"O pessoal do motor sempre utiliza o sistema de escapamento para priorizar a produção do máximo de energia quanto possível e, de fato, o sistema de escapamento é das poucas áreas ligadas ao motor nas quais o desenvolvimento é livre." 
 
"É verdade que os escapamentos têm um grande efeito sobre a aerodinâmica do carro e, portanto, nós trabalhamos de perto com nossos colegas do lado aerodinâmico para desenvolver o escape de forma a contribuir para o fluxo de ar em torno do carro", analisa o italiano, que vê no Kers a vantagem da equipe.
 
"Tem sido agradável renovar nosso conhecimento com o Kers. A Ferrari tinha adquirido um bom conhecimento do sistema em 2009 e com base nisso, nós atualizamos nosso aparato para este ano e, até agora, definitivamente provou ser um bom passo em frente. Ele foi executado praticamente sem problemas e continuaremos a trabalhar nele durante todo o ano, em busca de melhorias."
 
Veja abaixo um vídeo em inglês, que consiste de entrevistas com Felipe Massa e Luca Marmorini:
 
 
;
 
 
 

 

Artigo anterior Roteirista de "Senna" animado com estreia do filme na Inglaterra
Próximo artigo Pirelli se prepara para corrida especial na Turquia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros