Recomendado para você

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1- Bortoleto detalha classificação sprint e 'abre coração' aos fãs brasileiros: "Desculpa por não ir ao SQ3"

Ferrari vs Red Bull, Hamilton vs Bottas: o que está em jogo no GP do Canadá de F1?

Retas canadenses devem dar vantagem ao time de Maranello na briga contra os austríacos, enquanto Bottas tem missão difícil contra Hamilton

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Depois do GP de Mônaco, a Fórmula 1 chega à sétima etapa da temporada 2019 no Canadá. Com características bem diferentes da pista monegasca, o circuito de Montreal deve beneficiar a Ferrari, notabilizada pela alta velocidade nas retas. Ainda não se pode dizer que o time de Maranello será grande ameaça à Mercedes na briga pela vitória, mas a Red Bull deve sofrer contra a potência italiana. Ainda mais em um traçado com poucas curvas de baixa, desfavorável aos austríacos.

Nesse contexto, a atual pentacampeã de construtores se mantém como favorita. O que pode agitar a Mercedes, que promete nova versão do motor com 1020cv, é mais um capítulo de sua disputa interna. Valtteri Bottas começou o ano bem, mas Lewis Hamilton se recuperou, já está 17 pontos à frente e coloca cada vez mais pressão sobre o companheiro, que não pode deixar a diferença aumentar muito. O problema é que o pentacampeão tem histórico positivo no país norte-americano.

Leia também:


No pelotão intermediário, a quarta colocada McLaren vem despontando e tem motivos para chegar com otimismo ao circuito Gilles Villeneuve. O time de Woking vem em boa fase, especialmente com Carlos Sainz, seu chassi é equilibrado e os rivais estão irregulares, vide Haas, Toro Rosso e a própria Renault. De toda forma, o posto de 'melhor do resto' é um dos aspectos em jogo no Canadá. Veja esse e outros destaques do Motorsport.com para a etapa deste fim de semana:

Melhora da Ferrari

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Gareth Harford / Sutton Images

Uma das principais expectativas para a corrida é uma evolução da Ferrari. O time se beneficiará das características da pista e deve levar vantagem nas retas, mas ainda é cedo para colocar o carro vermelho como favorito. Até porque a Mercedes deve ser superior no miolo e também é rápida nos setores de alta, o que a mantém como candidata nº 1, ainda mais com a atualização no motor. E a própria escuderia italiana disse não esperar melhoras tão significativas no Canadá.

Dificuldades para a Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Em Mônaco, Max Verstappen foi um dos grandes destaques. O ataque do holandês a Hamilton no fim da prova agitou os fãs e deu emoção ao desfecho da corrida. Em Montreal, porém, a Red Bull não deve ter vida fácil. O circuito de alta não favorece seu chassi, de alta pressão aerodinâmica. Além disso, não há tantas curvas e as retas são consideráveis, o que deve impor dificuldades aos austríacos. O motor Honda melhorou muito, mas ainda perde para Ferrari e Mercedes.

Atualização do motor Mercedes

Mechanics at work on the car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, in the garage

Mechanics at work on the car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, in the garage

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Se a Ferrari tende a ser a grande beneficiada pelas retas do Canadá, a Mercedes também pode se dar bem no Gilles Villeneuve. A escuderia germânica terá uma nova versão de sua unidade motriz, o que deve deixar o carro ainda mais veloz. Com a primeira atualização de 2019, a Mercedes aponta que poderá chegar à marca de 1020cv. E a confiabilidade não tem sido um problema para Hamilton e Bottas...

Novo capítulo da briga entre os pilotos da ponta

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, talks to pole man Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, after Qualifying

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, talks to pole man Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, after Qualifying

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Falando neles, mais uma batalha interna está por vir. E a pressão em cima de Bottas fica cada vez maior. Depois do ótimo início de temporada, o finlandês acabou superado pelo companheiro nas últimas etapas e já está 17 pontos atrás do pentacampeão na tabela de pilotos. Para piorar, a pista canadense é uma das favoritas de Hamilton. O britânico já venceu seis vezes em Montreal e está em boa fase. Tarefa difícil para Bottas.

McLaren busca consolidação entre as equipe médias

Lando Norris, McLaren MCL34

Lando Norris, McLaren MCL34

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

No pelotão intermediário, quem chega com leve favoritismo é a McLaren. Depois de início de temporada azarado de seus pilotos, especialmente Carlos Sainz, as coisas começam a dar certo para a escuderia. O espanhol brilhou em Mônaco e é o mais bem colocado após os seis pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull, enquanto a McLaren é a quarta entre os construtores, justamente depois das equipes do top-3. Enquanto isso, a Haas sofre com pneus, a Renault está irregular e a Toro Rosso não tem o melhor carro para Montreal. A Racing Point pode incomodar, já a Williams...

Artigo anterior Canadá poderá dar respostas-chave sobre pneus "confusos" da F1
Próximo artigo Max Verstappen diz que GP do Canadá será um bom teste para a Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros