FIA confirma que Zhou usará número 24 na F1 a partir de 2022

Lista de entradas para 2022 confirma ainda pequenas mudanças nos nomes das equipes

FIA confirma que Zhou usará número 24 na F1 a partir de 2022
Carregar reprodutor de áudio

A Federação Internacional de Automobilismo divulgou nesta quarta-feira a lista oficial de entradas para a temporada 2022 da Fórmula 1 e, entre as novidades, temos a confirmação de qual número será usado pelo único estreante do próximo ano. Futuro companheiro de Valtteri Bottas na Alfa Romeo, Guanyu Zhou usará o número 24.

Zhou foi confirmado pela Alfa após meses de expectativa sobre quem seria o segundo nome da equipe. Apesar de ser visto como o favorito, o chinês viu sua vaga ameaçada devido à possibilidade de compra da Sauber pela Andretti, com o nome de Colton Herta sendo circulado como um possível ocupante da vaga.

Leia também:

Mas com a compra pela equipe americana caindo por terra, Zhou foi confirmado em novembro, passando a ser o primeiro piloto titular chinês da história da F1.

Zhou terá a companhia do veterano Bottas, que deixa a Mercedes após cinco anos, ajudando a equipe na conquista dos cinco Mundiais de Construtores, além de dois vice-campeonatos entre os pilotos.

Enquanto na F2 os números são atribuídos de acordo com a posição final da equipe no campeonato anterior, na F1 os pilotos escolhem um número permanente, uma regra introduzida no início da era híbrida. Zhou optou pelo 24, e seguirá usando esse número ao longo de sua trajetória na categoria, exceto se for campeão, quando poderá escolher pela utilização do #1.

A lista oficial de entradas da F1 2022 traz ainda algumas novidades com relação à denominação oficial das equipes. Duas delas já eram esperadas: Red Bull e AlphaTauri deixam de trazer o nome da Honda devido à saída da montadora da categoria. Por enquanto, elas passam a ser chamadas apenas de "Red Bull Racing" e "Scuderia AlphaTauri".

Outra mudança é que a Ferrari volta a ser, por enquanto, apenas "Scuderia Ferrari". Há alguns meses já circulava a possibilidade da equipe perder o patrocínio master da Mission Winnow, da Phillip Morris International. A marca italiana disse no mês passado que negocia a manutenção e, caso isso seja confirmado, o nome deve ser retificado na lista.

F1 2021: Quem é FAVORITO ao título? Veja QUAIS PONTOS FAVORECEM Verstappen ou Hamilton em Abu Dhabi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Mercedes anuncia fim de parceria com patrocinadora acusada de envolvimento em tragédia no Reino Unido
Artigo anterior

F1: Mercedes anuncia fim de parceria com patrocinadora acusada de envolvimento em tragédia no Reino Unido

Próximo artigo

TELEMETRIA: Quem conquista título da F1 no próximo fim de semana: Verstappen ou Hamilton?

TELEMETRIA: Quem conquista título da F1 no próximo fim de semana: Verstappen ou Hamilton?