Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
22 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
36 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
64 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
71 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
85 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
99 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
106 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
120 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
127 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
141 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
183 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
190 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
204 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
211 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
225 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
239 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
246 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
260 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
274 dias

FIA exalta zebra alta colocada na penúltima curva de Abu Dhabi

compartilhar
comentários
FIA exalta zebra alta colocada na penúltima curva de Abu Dhabi
Por:
29 de nov de 2018 19:08

Para diretor de provas, zebra polêmica entre os pilotos garante que ninguém precise ser penalizado por limites de pista

O diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, disse que a zebra alta colocada na penúltima curva em Abu Dhabi reduziu a necessidade de penalidades que ele acredita que "rebaixam o esporte".

Mesmo com alguns reclamando da altura da zebra e o modo como ela se desfez quando os carros começaram a passar por cima, a maior parte dos pilotos concordou.

Whiting disse que foi um bom exemplo do uso de uma zebra para garantir os limites de pista, e, com isso, que pilotos não fossem regularmente penalizados.

"Não sou de dizer que toda vez que se passa a linha branca eles devem ser penalizados", explicou Whiting ao Motorsport.com.

"Isso é tolerância zero. Porque como eu provavelmente disse inúmeras vezes, deixar a pista não é uma penalidade. Ganhar uma vantagem saindo da pista é que é.”

"Queremos ter a certeza de que, toda vez que um piloto sai da pista ele não ganhe nada com isso, e de preferência ele perca tempo fazendo isso.”

"Acho que, nessa base, a zebra entre as curvas 20 e 21 funcionou muito bem. Tenho certeza de que se você perguntar a qualquer piloto se ele ganhou alguma coisa indo até a zebra, ele diria 'não'. É exatamente o tipo de coisa que acho que devemos ter. Geralmente, o que queremos fazer é garantir o reforço dos limites do circuito.”

"Fazer algo que nós não precisemos recorrer a fiscais e comissários toda vez que um carro passar da linha. É algo que é terrivelmente tedioso, e eu acho que isso diminui o esporte."

Whiting disse que nem sempre é fácil introduzir restrições semelhantes.

"Não é muito fácil, por vezes, implementar essas coisas em circuitos onde você tem corridas de motos. É por isso que esta zebra, excepcionalmente, é permanente.”

"Normalmente nós temos que pedir a eles para tirarem as zebras temporárias. Esses são os tipos de problemas que temos que enfrentar em muitos circuitos diferentes.”

"Em Barcelona, ​​há quatro curvas com dificuldades como esta, mas a MotoGP precisa ter a prioridade.”

"Envolve muito trabalho para os circuitos mudarem de uma especificação para a outra, e tentar encontrar uma solução que funcione para ambos os campeonatos é muito difícil, mas conseguimos com zebras duplas.”

"Elas são bastante punitivas para os carros. As motos estão felizes com elas. Então, temos algo que os circuitos não precisam mudar."

Próximo artigo
Comissário na F1, Giaffone crê que FIA saberá usar punição a Verstappen

Artigo anterior

Comissário na F1, Giaffone crê que FIA saberá usar punição a Verstappen

Próximo artigo

Arcebispo alemão relata visita a Schumacher e diz que ele “sente as pessoas”

Arcebispo alemão relata visita a Schumacher e diz que ele “sente as pessoas”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper