Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Fim de semana parece promissor, diz o líder Sebastian Vettel

Após liderar ambas as sessões de treinos livres, o alemão da Red Bull está confiante para o Grande Prêmio de Cingapura

O alemão bicampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel ficou satisfeito com seu desempenho durante as duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura nesta sexta-feira. O piloto da Red Bull liderou ambas as sessões e comentou ao TotalRace que o fim de semana parece promissor, mas que ainda falta acertar alguns detalhes. “No momento é difícil de dizer [se o fim de semana será bom], até aqui tudo está indo bem e o carro parece competitivo. Os tempos são difíceis de avaliar, já que é difícil encontrar uma volta limpa aqui. Mas no geral parece promissor e agora vamos trabalhar para tentar extrair um pouco mais do carro. Estou satisfeito, não tivemos nenhum problema com o carro, o que não é necessariamente normal aqui já que a pista é dura com o equipamento. Agora é ver onde podemos melhorar para o restante do final de semana”, disse Vettel.

Encarando por um bom lado o fato de a corrida ser tão desgastante por conta das ondulações e do calor, Vettel comentou que sofre, mas no fundo se diverte mais do que tudo. “Sim, a gente sofre com o calor no carro, mas a verdade é que é uma pista bem divertida, que não permite erros e isso torna a corrida interessante, até porque ela é bem longa”, comentou, completando que, em uma pista como essa, achar o ritmo desde o começo é muito importante. “Numa pista de rua isso é sempre importante. O ideal é largar na frente e abrir vantagem, mas para chegar nessa situação ainda precisamos trabalhar muito. Já vimos que essa é uma corrida que pode acontecer muita coisa, pode ter Safety Car. Ainda estamos na sexta-feira e não vale a pena pensar no domingo, vamos ver primeiro o que acontece amanhã”, confessou.

Sobre o novo modelo de capacete que estará usando na prova noturna de Cingapura, Vettel revelou que “não tem nenhum significado. Ele pisca e se as pessoas percebem é porque ele chamou a atenção. E o objetivo era esse”, finalizou.

Assim como Vettel, seu companheiro de equipe Mark Webber, que terminou o dia em quarto lugar, demonstrou otimismo para a corrida. "A segunda sessão foi útil hoje. Senti bem o carro e parece que estamos mais competitivos aqui. Precisamos estar bem preparados porque a pista deve mudar um pouco amanhã, mas tivemos um começo sólido. Acho que podemos ser fortes no domingo”, disse o australiano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Acidente no 2º treino faz Bruno desperdiçar sexta-feira completa
Próximo artigo Após brilhar em Monza, Sauber teve sexta discreta em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil