Force India avalia utilizar componentes "mais arriscados"
Equipe está estudando experimentar componentes mais arriscados nas duas últimas corridas da temporada depois de confirmar o quarto lugar no campeonato de construtores
Esteban Ocon e Sergio Pérez terminaram em quinto e sétimo, respectivamente, no GP do México e colocaram a Force India 99 pontos à frente da Williams, com apenas um máximo de 90 restantes.
"É uma grande conquista para a equipe", disse o oficial de operações, Otmar Szafnauer. "Mas agora o que precisamos fazer é utilizar isso a nosso favor”.
"Então, nós vamos pensar de forma diferente nas próximas duas corridas e faremos experimentos ou coisas de maneira diferente que ajudarão no próximo ano em detrimento deste ano porque este ano não importa mais”.
"Vamos voltar e planejar para as próximas duas corridas e talvez [haja] alguns componentes que queremos experimentar, que são um pouco mais arriscados”.
"Apenas vá em frente e tente. Se perdermos algum tempo em uma sexta-feira, grande negócio."
A Force India marcou pontos com ambos os carros em 15 das 18 corridas até agora na temporada, com a equipe trazendo atualizações para o carro.
No entanto, o chefe adjunto da equipe, Bob Fernley, diz que o time precisa melhorar a consistência das atualizações e sente que um começo mais forte na próxima temporada é fundamental para ter alguma esperança de garantir o quarto lugar pelo terceiro ano consecutivo.
"No início da temporada, tivemos os pilotos e a confiabilidade para garantir que nos posicionássemos bem, mas sabendo que não teríamos o ritmo definitivo", disse ele ao Autosport.
"Durante a temporada, não conseguimos as melhorias que gostaríamos de ter, mas na perna asiática, as atualizações que colocamos funcionaram. Isso nos deu o quarto melhor chassi, além de ser o quarto melhor time”.
"Agora, temos que trabalhar nesse ano para o próximo ano, já que se tornará mais difícil no ano que vem”.
"Temos que ter claro que a McLaren parece muito forte do ponto de vista do chassi e também há melhorias com a Renault. Então, não teremos facilidade".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.