Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Force India avalia utilizar componentes "mais arriscados"

Equipe está estudando experimentar componentes mais arriscados nas duas últimas corridas da temporada depois de confirmar o quarto lugar no campeonato de construtores

Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H battle
Alfonso Celis Jr., Sahara Force India F1 VJM10 after crash
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Alfonso Celis Jr., Sahara Force India VJM10

Esteban Ocon e Sergio Pérez terminaram em quinto e sétimo, respectivamente, no GP do México e colocaram a Force India 99 pontos à frente da Williams, com apenas um máximo de 90 restantes.

"É uma grande conquista para a equipe", disse o oficial de operações, Otmar Szafnauer. "Mas agora o que precisamos fazer é utilizar isso a nosso favor”.

"Então, nós vamos pensar de forma diferente nas próximas duas corridas e faremos experimentos ou coisas de maneira diferente que ajudarão no próximo ano em detrimento deste ano porque este ano não importa mais”.

"Vamos voltar e planejar para as próximas duas corridas e talvez [haja] alguns componentes que queremos experimentar, que são um pouco mais arriscados”.

"Apenas vá em frente e tente. Se perdermos algum tempo em uma sexta-feira, grande negócio."

A Force India marcou pontos com ambos os carros em 15 das 18 corridas até agora na temporada, com a equipe trazendo atualizações para o carro.

No entanto, o chefe adjunto da equipe, Bob Fernley, diz que o time precisa melhorar a consistência das atualizações e sente que um começo mais forte na próxima temporada é fundamental para ter alguma esperança de garantir o quarto lugar pelo terceiro ano consecutivo.

"No início da temporada, tivemos os pilotos e a confiabilidade para garantir que nos posicionássemos bem, mas sabendo que não teríamos o ritmo definitivo", disse ele ao Autosport.

"Durante a temporada, não conseguimos as melhorias que gostaríamos de ter, mas na perna asiática, as atualizações que colocamos funcionaram. Isso nos deu o quarto melhor chassi, além de ser o quarto melhor time”.

"Agora, temos que trabalhar nesse ano para o próximo ano, já que se tornará mais difícil no ano que vem”.

"Temos que ter claro que a McLaren parece muito forte do ponto de vista do chassi e também há melhorias com a Renault. Então, não teremos facilidade".

Artigo anterior Stewart vê Hamilton em condições de alcançar Schumacher
Próximo artigo Coluna do Vandoorne: Falta de ritmo nos atrapalhou no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros