Force India confirma Perez ao lado de Hulkenberg em 2014
Mexicano de 23 anos volta ao meio do pelotão depois de ser preterido após apenas uma temporada com a McLaren
A Force India confirmou a contratação de Sergio Perez para fazer dupla com Nico Hulkenberg no próximo ano. O mexicano ganha uma nova chance após ser dispensado pela McLaren depois de apenas uma temporada com o time inglês.
O mexicano falou que o time sempre foi sua primeira opção após a saída da equipe de Woking."É ótimo anunciar a minha nova equipe, a Force India. Vir para cá sempre foi minha primeira escolha e estou muito feliz que tudo foi confirmado agora. Quero agradecer a Vijay [Mallya] e toda a equipe por me dar a oportunidade”, falou o mexicano.
“Esta é uma equipe jovem, com muita determinação e eles produziram carros competitivos nos últimos anos. Temos toda a mudança para a próxima temporada com as novas regras, mas eu já tenho um bom pressentimento sobre 2014. Meu plano agora é visitar a fábrica e conhecer todos na equipe."
Vijay Mallya se disse feliz com o potencial de sua nova dupla de pilotos. "É um prazer receber Sergio na equipe. Ele traz uma saudável mistura de juventude e experiência, e eu fiquei muito impressionado com suas performances recentes”, falou Mallya, que assegura que contrato com o mexicano tenha mais de uma temporada, sem especificar quantas.
“Ele já tem vários pódios, e ser escolhido pela McLaren no ano passado foi uma clara indicação de que ele é um piloto de futuro. Ele claramente tem grande velocidade e muita gana de trabalhar. Nosso trabalho será ter certeza de que ele se adapte rapidamente, criando a atmosfera ideal para que ele possa mostrar seu potencial. Colocando Sergio e Nico no time, entramos na nova temporada com uma dupla extremamente competitiva, que promete nos ajudar a atingir os nossos objetivos no próximo ano”, finalizou o dirigente.
Perez estreou na Fórmula 1 em 2011, pela Sauber, depois de ser vice-campeão na GP2, em temporada conquistada por Pastor Maldonado. Seu primeiro ano na categoria foi marcado por um forte acidente na classificação do GP de Mônaco, que o tirou da prova seguinte, no Canadá. Seu melhor resultado foi um sétimo lugar no GP da Grã-Bretanha.
Mas o grande ano de Perez seria 2012 quando, com uma Sauber cuja principal característica era o cuidado com os pneus, conquistou três pódios e chegou a pressionar Fernando Alonso na luta pela vitória nas últimas voltas do GP da Malásia. Os outros troféus do mexicano foram conquistados no Canadá e na Itália.
Confirmado na McLaren para ocupar a vaga de Lewis Hamilton, Perez viveu um ano difícil no time inglês, que enfrentou sua pior temporada desde 1980. Assim, o máximo que conseguiu foi um quinto lugar, no GP da Índia. Às vésperas do GP dos Estados Unidos, mais importante de sua temporada pela proximidade com o México, a equipe confirmou que o piloto não teria seu contrato renovado e daria lugar ao estreante Kevin Magnussen. Ao mesmo, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, garantiu que o time ajudaria Perez a encontrar uma vaga.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.