Recomendado para você

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro
Últimas notícias

Force India critica nova medida de "carros clientes"

Dono da equipe, Vijay Mallya expressa oposição à ideia e diz que Grupo de Estratégia da Fórmula 1 não está funcionando.

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Largada Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Vijay Mallya, dono da Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

Para o dono e fundador da Force India, Vijay Mallya, não há como um "carro cliente" - proposta do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 - ser competitivo.  Segundo ele, os times maiores não estão pensando no bem do campeonato com a nova medida. O projeto tem como intenção a redução de custos.

"Eu nunca apoiei a ideia dos carros cliente", disse Mallya ao Motorsport.com.

"Se os quatro grandes que controlam a maioria do Grupo de Estratégia querem conduzir aos poucos para fora as pequenas equipes independentes para preencher o grid com os seus próprios carros clientes, vamos ver se a F1 continuará a ser atrativa para o público e que custos vamos realmente vir a ter. Mais importante, será que um carro cliente será tão competitivo como o carro de um construtor?"

"E as atualizações? E se houver atraso na entrega de atualizações para o cliente? Há tantas questões pendentes que as pessoas parecem não examinar em detalhe."

"Há apenas uma grande indicação: 'carros de cliente" respondem a pergunta de como, se as equipes pequenas desaparecerem, irão preencher a grid."

"Grupo de Estratégia é inútil"

Para Mallya o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 não estão funcionando, já que os times maiores só olham para seus próprios interesses.

"O Grupo de Estratégia não é nada a não ser as quatro grandes equipes decidindo a maneira que o esporte tem para avançar", acrescentou.

"E todo mundo é protetor de seu próprio canto, seu próprio interesse, e é isso. É preciso apenas aprender a viver com esta situação, que é inaceitável."

"Há reuniões que não produzem qualquer resultado, não há medidas de corte de custos, nada que realmente irá abordar seriamente a sustentabilidade da F1."

"Até as quatro grandes equipes não assumirem a responsabilidade pelo o esporte como um todo, enquanto eles continuam a proteger os seus próprios interesses, nada vai acontecer."

Artigo anterior Exclusivo: Ferrari e Honda usam tokens para seus motores
Próximo artigo Tomando como base desempenho de 2014, Massa se anima para Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros