Force India critica nova medida de "carros clientes"
Dono da equipe, Vijay Mallya expressa oposição à ideia e diz que Grupo de Estratégia da Fórmula 1 não está funcionando.
Para o dono e fundador da Force India, Vijay Mallya, não há como um "carro cliente" - proposta do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 - ser competitivo. Segundo ele, os times maiores não estão pensando no bem do campeonato com a nova medida. O projeto tem como intenção a redução de custos.
"Eu nunca apoiei a ideia dos carros cliente", disse Mallya ao Motorsport.com.
"Se os quatro grandes que controlam a maioria do Grupo de Estratégia querem conduzir aos poucos para fora as pequenas equipes independentes para preencher o grid com os seus próprios carros clientes, vamos ver se a F1 continuará a ser atrativa para o público e que custos vamos realmente vir a ter. Mais importante, será que um carro cliente será tão competitivo como o carro de um construtor?"
"E as atualizações? E se houver atraso na entrega de atualizações para o cliente? Há tantas questões pendentes que as pessoas parecem não examinar em detalhe."
"Há apenas uma grande indicação: 'carros de cliente" respondem a pergunta de como, se as equipes pequenas desaparecerem, irão preencher a grid."
"Grupo de Estratégia é inútil"
Para Mallya o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 não estão funcionando, já que os times maiores só olham para seus próprios interesses.
"O Grupo de Estratégia não é nada a não ser as quatro grandes equipes decidindo a maneira que o esporte tem para avançar", acrescentou.
"E todo mundo é protetor de seu próprio canto, seu próprio interesse, e é isso. É preciso apenas aprender a viver com esta situação, que é inaceitável."
"Há reuniões que não produzem qualquer resultado, não há medidas de corte de custos, nada que realmente irá abordar seriamente a sustentabilidade da F1."
"Até as quatro grandes equipes não assumirem a responsabilidade pelo o esporte como um todo, enquanto eles continuam a proteger os seus próprios interesses, nada vai acontecer."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.