Últimas notícias

Force India: Ocon e Pérez não poderão mais disputar posições

Chefe da Force India, Otmar Szafnauer afirmou que Sergio Pérez e Esteban Ocon não poderão mais competir um contra o outro após o acidente entre os dois no GP de Singapura.

Marshals recover the car of Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11, after a crash on the first lap

A dupla colidiu na saída da curva 3, ainda na primeira volta, quando Ocon tentou passar por fora e seu parceiro jogou o francês contra o muro.

Szafnauer sentiu que o piloto mexicano poderia ter deixado mais espaço.

Após acidentes passados, Szafnauer lembrou ambos os pilotos antes do GP da Bélgica (ocasião em que os dois partiram do top 4 em uma ocasião em que a equipe começaria do zero entre os construtores) da importância de não haver choque entre os dois.

“Eu não os lembrei disso aqui, talvez eu deveria ter feito isso”, disse ao Motorsport.com. “Mas eles sabem disso agora, e novamente eles não irão correr um contra o outro se não conseguirem fazer isso.”

“Não havia espaço. Checo [Pérez] deveria ter dado espaço, e Checo teve muito espaço.”

“Esteban se colocou em posição em que, se Checo se movesse, ele não poderia fazer nada. Mas seu companheiro de equipe não deveria fazer isso com você.”

“Se é outro carro, então você não deveria se colocar ali. Mas, se é seu companheiro de equipe, você tem de ter esse respeito.”

“Mas é assim mesmo. Na próxima corrida, diremos a eles das regras e isso não acontecerá novamente. É bem simples.”

A FIA decidiu não aplicar punições pelo ocorrido, e Szafnauer disse: “Eles analisaram e disseram que foi incidente de corrida, e tenho certeza de que seria se eles não fossem companheiros de equipe.”

“Mas, da minha perspectiva, você tem de deixar espaço para seu companheiro de equipe. A equipe vem primeiro, e ele tinha espaço para deixar.”

Szafnauer deu a entender que o próprio Pérez aceitou que foi sua culpa.

“Acho que sim. Ele olhou as imagens e ficou bem claro”, acrescentou.

Apesar de já ter havido incidentes entre os dois anteriormente, esta foi a primeira vez em que isso acontece sob a nova administração do time, e Szafnauer foi visto em discussões com Lawrence Stroll após a bandeirada.

“A questão é que, enquanto chefe de equipe, proprietário ou diretor, uma vez que eles estão lá, você não consegue controlá-los.”

“Você precisa controlar daqui, antes que eles saiam. Então, ele está na mesma posição. Uma vez que eles estão lá, eles estão com o volante, então é preciso controlá-los antes disso.”

“Isso nos prejudica. Acho que deveríamos ter marcado pelo menos 10 pontos hoje, o que significa que a McLaren estaria atrás de nós. Isso nos prejudicou em uns bons 10 ou 12 pontos.”

Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11 and Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11 battle at the start of the race

Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11 and Sergio Perez, Racing Point Force India VJM11 battle at the start of the race

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Sergio Perez
Esteban Ocon
Force India
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez diz que punição por toque em Sirotkin foi "justa”
Próximo artigo Whiting: Grosjean "esqueceu completamente" da bandeira azul

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros