Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
Últimas notícias

Force India quer aproveitar novo regulamento para dar salto em 2017

Vijay Mallya quer começar cedo o desenvolvimento do carro para o campeonato de 2017, quando haverá mudanças drásticas no regulamento

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Funcionários da Sahara Force India F1 Team no pit wall
Nico Hulkenberg, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08

A Force India espera aproveitar a mudança do regulamento para a temporada 2017 da Fórmula 1 para surpreender. Há uma série de propostas para mudanças tanto em aerodinâmica quanto no possível aumento da largura dos pneus, o que pode tornar os carros alguns segundos mais rápidos.

Para poder se preparar para essas alterações, a equipe sediada em Silverstone pretende começar cedo a pensar e a desenvolver o novo carro.

“2017 será um jogo completamente diferente. Acredito que os carros terão de ser ‘reiventados’ novamente. A Force India irá começar mais cedo para estar na frente desse jogo”, disse Vijay Mallya, dono da escuderia.

Desde que comprou a Spyker em 2007, a Force India tem se mantido no bloco intermediário da Fórmula 1, apesar de ter recursos mais modestos que parte dos seus principais rivais.

“Gostamos de estar em um bom  barco apertado, com uma boa atmosfera, bons pilotos e com as pessoas comprometidas. É o pacote. Quando as pessoas dizem que a Force India está acima do seu tamanho, eu vejo como elogio”, disse.

“Temos algo em torno de 400 pessoas – e tenho certeza que não preciso dobrar esse número para ir à frente no grid. Claro que quer ir melhor a cada ano, mas dobrar o tamanho não é a resposta. Podemos ir melhores com as nossas 380 pessoas”, completou.

A Force India ocupa a sexta posição do Mundial de Construtores, com 49 pontos, apenas um atrás da Lotus. “Não irei sonhar que podemos ficar em quarto este ano, mas não há nenhuma razão para não poder alcançar em 2016”, disse.

As críticas no passado eram que a escuderia só conseguia ir bem em apenas algumas pistas, mas a Force India tem evoluído desde a nova versão do carro que estreou no GP da Inglaterra.

“Precisamos ter um carro competitivo em todas as pistas – e acredito que temos conseguido isso de forma bem-sucedida”, comentou.

Artigo anterior Diretor da Lotus crê em pódio em Monza: “Podemos fazer isso”
Próximo artigo Honda pede cautela com novo motor: “precisamos de mais tempo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros