Recomendado para você

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Últimas notícias

Fração de segundo ajuda Bottas a manter tempo do Q3, mesmo com bandeira vermelha acionada

Peculiaridade da regra da F1 permitiu que finlandês tivesse tempo de volta mantido no Q3, mesmo com bandeira vermelha acionada, pelo do acidente de Raikkonen

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Kimi Raikkonen bateu no final das primeiras tentativas do Q3, no treino de classificação para o GP da Itália de F1.

Vários pilotos já haviam cruzado a linha de chegada quando as bandeiras vermelhas e luzes foram acionadas, segundos depois.

No entanto, a câmera onboard da Mercedes de Valtteri Bottas mostrou que ele passou pelo sinal vermelho pouco antes de completar sua volta.

Bottas também recebeu um aviso em seu painel, antes de cruzar a linha, e foi informado por sua equipe de que a volta não contaria.

No entanto, alguns minutos depois, Bottas foi creditado como tendo marcado 1min19s354, que lhe dava o terceiro tempo mais rápido.

Caso a volta não fosse contada, Bottas teria que começar a corrida de domingo em nono.

O Motorsport.com apurou que o tempo de volta de Bottas valeu devido a um detalhes da regra quando se trata do acionamento de uma bandeira vermelha.

Embora a luz vermelha tenha sido acionada no posto dos comissários antes do final da volta de Bottas, a bandeira vermelha foi registrada pelo sistema oficial de cronometragem posteriormente.

Isso ocorre devido a um pequeno atraso entre a ordem de exibição de bandeiras vermelhas e luzes em todos os postos, e o sistema oficial da FIA sendo atualizado.

É o momento em que a mensagem "bandeira vermelha" aparece no sistema oficial de mensagens que conta como uma sessão suspensa.

O tempo de Bottas é, portanto, válido, pois ele cruzou a linha antes que a sessão fosse oficialmente suspensa.

Após a classificação, Bottas realmente sentiu que estava "bastante azarado", pois ele disse que o tempo da volta que acabou contando em terceiro foi um pouco mais lento do que poderia ter sido sem a batida de Raikkonen.

"Eu tinha as bandeiras amarelas de Kimi, então tive que passar adequadamente e também senti que perdi a pole", disse ele. "É chato quando acontece, mas poderia ter sido muito pior hoje".

Confira como ficou o grid de largada para o GP da Itália de F1

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307
2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346
3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354
4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457
5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839
6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049
7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455
8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3
9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3
10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517
11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615
12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630
13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3
14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784
15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291
16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80
17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356
18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068
19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125
20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo
20
Artigo anterior F1 oficializa grid do GP da Itália com mudanças quatro horas após treino
Próximo artigo Chefe da Mercedes define confusão em treino como "absurda" na Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros