Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Frustrado com poucos pontos, Massa planeja estratégia melhor

Oitavo lugar no Bahrein decepciona brasileiro, que já pensa no GP da China: "espero que possamos compreender melhor (a nova asa dianteira) e sermos fortes na próxima corrida, e também fazer uma estratégia melhor"

Felipe Massa, Williams FW38 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16 battle for position
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

O brasileiro Felipe Massa lutou para esconder sua frustração após a Williams escolher a estratégia errada para o GP do Bahrain, em uma corrida em que caiu da segunda posição da volta de abertura para o oitavo lugar no final.

Massa, que correu com a nova asa dianteira e com o bico curto do sábado de manhã em diante, optou pelos pneus médios e fez apenas duas paradas nos boxes.

"Eu estava tão feliz depois da curva um, quando eu fui de sétimo para segundo", disse Massa. "E eu estou tão decepcionado de ter terminado em oitavo na corrida".

"Definitivamente a nossa estratégia, de fazer duas paradas, não funcionou em comparação a todas às outras equipes".

"Estou decepcionado, foi uma corrida em que nós deveríamos marcar mais pontos, foi uma corrida para aprender um pouco mais sobre a asa dianteira. Eu acho que não pude fazer qualquer um deles, por isso nós marcamos poucos pontos". No Mundial de Pilotos, Massa tem 14 e é o sétimo colocado. 

"Acho que o ritmo de corrida com os pneus médios foi muito decepcionante em comparação com o ritmo de corrida dos outros carros. A primeira parte foi OK, o supermacio funcionou, mas depois não."

Massa negou que a falta de pneus macios forçou a equipe a se concentrar nos médios.

"Na verdade, tivemos pneus novos, tínhamos acabado de utilizá-los para uma volta de instalação, nós não usamos muito, para ser honesto. Foi apenas a estratégia que não funcionou corretamente."

Questionado se a nova asa será usada na China, ele disse: "Eu espero que sim, espero que todos os números possam ser importantes para os engenheiros. Pode ser importante para escolher o pacote certo para a próxima corrida, e espero que possamos compreender melhor  (a nova asa dianteira) e sermos fortes na próxima corrida, e também fazer uma estratégia melhor. "

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: novidades da Williams para curvas de baixa
Próximo artigo Honda: barulho estranho ouvido por Button pode explicar pane

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil