Recomendado para você

Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Chaves garante as duas poles da Sprint Challenge em Interlagos
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Frustrado, Verstappen critica estratégia da Toro Rosso

Holandês teve corrida atribulada, com toque em disputa com companheiro Carlos Sainz e discordância com a equipe

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

O piloto da Toro Rosso Max Verstappen disse que seu GP da Austrália - que incluiu um toque com seu companheiro de equipe Carlos Sainz Jr. - foi "muito frustrante e decepcionante" neste domingo.

A raiva de Verstappen com a corrida de estreia na Fórmula 1, extravasada através do rádio da equipe, teve como alvo um segundo pit stop que o colocou atrás de Sainz na pista.

Os dois ficaram presos atrás da Renault de Jolyon Palmer, e mais tarde  se envolveram em uma batalha pela nona colocação - que foi quando Verstappen bateu em Sainz e rodou.

"Muito frustrante e decepcionante, esperamos tentar fazer melhor na próxima corrida", disse Verstappen, que terminou em 10º.

"Eu acho que em toda a corrida, antes disso (pit stop), eu estava muito mais rápido e estava me afastando. Em seguida, ficamos presos atrás (de Sainz, que tinha a Williams de Valtteri Bottas na frente dele) e nenhuma chance de passar. "

Sobre chegar nos boxes e não encontrar a equipe pronta para ele, acrescentou: "foi uma falha de comunicação entre nós, uma má sorte."

O lado de Sainz na história

Quando questionado sobre seus pensamentos em relação ao rádio de Verstappen (abaixo), ele respondeu: "Eu não sei, eu não podia ouvir seu rádio, mas eu estou começando a saber agora que o rádio era muito interessante"

"Eu não tenho nenhum problema, eu fiz a minha corrida".

"Eu acho que ultrapassamos um monte de carros hoje e fizemos um bom show mesmo que o resultado não fosse o que nós merecíamos ou queríamos."

Sobre a estratégia de pneus da equipe, que obrigou os dois a irem aos boxes novamente, Sainz acrescentou:

"Não há dúvidas, porque estávamos no P6 e acabamos no P9. O carro tem o ritmo, talvez não a velocidade máxima para ultrapassar, nós definitivamente temos que olhar para o que podemos fazer melhor ".

Abaixo está uma transcrição de conversas de rádio entre Verstappen e engenheiro Xevi Pujolar, e Sainz e seu engenheiro Marco Matassa ...

Max Verstappen (atrás de Sainz e Palmer): "Posso tentar passar?"

Xevi Pujolar: "Sim"

MV: "Deixe-me tentar, porque isso está levando muito tempo"

XP: "Faça isso"

MV: "Nós temos que fazer alguma coisa"

Marco Matassa: "Carlos, force"

Carlos Sainz: "Eu estou forçando, eu estou forçando, não me diga para forçar"

MM: "Sim, caso contrário, vamos trocar de posições na volta seguinte"

MV [após sua disputa com Sainz ]: "Eu sempre disse que estava me afastando, e agora você não me deixa passar, é um (censurado) de piada. Sério"

Artigo anterior Problema no freio quase tirou Rosberg da prova, diz Mercedes
Próximo artigo Ferrari rebate críticas à estratégia e admite certa decepção

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros