Recomendado para você

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
Últimas notícias

Galeria: Veja como estão as obras no paddock de Interlagos

Chão foi demolido para melhorar infraestrutura do circuito; conclusão desta fase da obras está marcada para 30 de setembro

Obras Interlagos

O Autódromo de Interlagos abriu nesta quarta-feira suas dependências para alguns jornalistas. Além de desmentir as últimas declarações de Bernie Ecclestone, que colocavam a corrida em dúvida para além de 2016, a administração e os engenheiros aproveitaram a oportunidade para mostrar como estão as obras na região dos boxes. CONFIRA GALERIA ABAIXO.

A obra, que começou com a colocação de um novo asfalto no ano de 2014, terá só fim no final do próximo ano. No entanto, a fase atual tem fim marcado para 30 de setembro segundo o engenheiro da pista, Luis Ernesto Morales.

Para o GP do Brasil da F1 deste ano, o prédio construído na parte de trás do paddock será completamente utilizado. No ano passado, apenas o andar de baixo foi usado. Ele servia e continuará servindo como base e área comum para as equipes de Fórmula 1. O andar de cima, que será entregue neste ano, será uma extensão da área VIP, que originalmente fica em cima das garagens.

O chão do paddock também foi demolido para que problemas de drenagem fossem corrigidos. Além disso, a infraestrutura do autódromo (esgoto, água e cabos de eletricidade) também está sendo modernizada com a obra atual. Inclusive, para este ano, uma ausência sentida pelos fãs será a torre de controle. O prédio não foi usado no ano passado e está sendo demolido para o melhor aproveitamento do espaço.

O autódromo terá agora 24 garagens (eram 21) e um aumento na altura de cada uma, para que empilhadeiras consigam entrar para os procedimentos de carga e descarga.

O novo prédio construído no ano passado na entrada dos boxes será utilizado em sua totalidade neste ano. Nos primeiros dois andares ficarão as bases da FIA e da FOM, enquanto que os últimos serão destinados a camarotes.

“Com estas reformas feitas pela prefeitura, hoje Interlagos pode ser considerada seguramente uma das três melhores pistas do mundo”, disse Tamas Rohonyi, organizador do GP.

“Para corrida, não existem pistas melhores que Interlagos, Silverstone, Magny-Cours e talvez Spa-Francorchamps. O resto é como você viram em Baku, a cidade linda, ‘show business’, mas a pista é ruim. Para a competição, não é das melhores.”

Confira fotos do paddock em obras:

Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
Obras Interlagos
17
Artigo anterior Coluna do Massa: altos e baixos em Baku e recorde histórico
Próximo artigo Para Vettel, "corridas precisam continuar a ser perigosas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros