Últimas notícias

Ganhar é bom, mas ultrapassar Nico é melhor, define Hamilton

Inglês vibra com a quinta vitória seguida no campeonato, que o coloca com 24 pontos de vantagem para Rosberg

Das quatro provas que disputou nos Estados Unidos, Lewis Hamilton venceu três. Porém, mais do que o reconhecimento de mais um sucesso naquela que ele considera sua segunda casa, o britânico celebrou a ultrapassagem para cima do companheiro de Mercedes e rival pelo campeonato, Nico Rosberg, para levar a quinta vitória consecutiva no campeonato.

[publicidade] “Esse é um lugar incrível, tenho um grande apoio aqui. Tive um grande oponente aqui, mas é um privilégio representar meu país e estar no topo do pódio. O carro esteve ótimo hoje. A sensação é sempre boa quando você faz ultrapassagens – ainda mais quando é pela liderança. É para isso que vivo, sempre digo isso. Disputar posições é minha vida, não importa o que aconteça”, frisou.

“O carro esteve ótimo e não foi fácil vencer. É sempre legal quando você faz a pole e vence, mas perseguir seu adversário e conseguir dá uma sensação ainda melhor”, destacou o inglês. “Depois da largada, ficou muito claro que eu tinha um ritmo melhor. Mas no primeiro stint eu acabei com meus pneus e achei que seria difícil. No segundo, tirei um pouco de asa porque o carro estava saindo muito de traseira e vi que o ritmo dele estava muito inconstante. Até que eu percebi que tinha de passá-lo naquela volta, tinha que acertar. Então foi uma grande satisfação quando o fiz.”

Com a vitória, além de abrir 24 pontos para Rosberg na liderança do campeonato, Hamilton se isolou como o britânico com mais vitórias na história, com 32.

“É um grande orgulho só de estar entre os britânicos vencedores. Tenho muito orgulho disso. Acho que esse tem sido o melhor ano da minha vida e também tem sido minha melhor temporada em termos de performances e consistência. Estamos trabalhando muito duro e ver o resultado desse trabalho é muito especial. Mas isso também é mérito da equipe. É o carro com que tenho sonhado há muitos anos.”
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa perde lugar no pódio para Ricciardo e justifica: 'Parada lenta' nos boxes
Próximo artigo Frustrado, Rosberg se apega à matemática para seguir motivado por título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros