Últimas notícias

Gasly diz que Verstappen é a "referência perfeita" para ele

Francês acredita que companheiro de equipe da Red Bull é a "referência perfeita" para ter em sua primeira temporada em uma equipe do topo da Fórmula 1

Max Verstappen, Red Bull Racing and Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso in Press Conference

Pierre Gasly completou sua primeira temporada completa na F1 no ano passado, correndo pela Toro Rosso, antes de ser promovido para a Red Bull em 2019, depois que Daniel Ricciardo decidiu ir para a Renault.

Embora a Red Bull esteja convencida de que Gasly será capaz de competir, o chefe da equipe, Christian Horner, admitiu que a promoção veio "mais rápido do que gostaria".

Gasly calcula que correr ao lado de Verstappen, apontado como um dos melhores pilotos do grid, o ajudará a elevar seu nível nesta temporada.

"Eu acho que Max, no momento, com base no desempenho que mostrou no ano passado, é difícil, comparar com Lewis [Hamilton] ou Seb [Vettel], mas ele é claramente um dos melhores e mais talentosos caras do paddock no momento", disse Gasly ao Motorsport.com.

"Então, para mim, é perfeito ter uma referência como ele.”

"Tenho certeza de que será útil para mim mesmo continuar aprendendo na Fórmula 1 e conseguir um melhor desempenho, e sempre acho bom ter um companheiro de equipe rápido, porque é assim que você consegue extrair o melhor de si também."

Gasly, que no ano passado teve um quarto lugar no Bahrein como melhor resultado na Fórmula 1 até agora, acredita que sua capacidade de se classificar fortemente facilitará seu trabalho quando a temporada começar no próximo mês.

"Acho que sou um cara bem objetivo e sei quando faço as coisas certas e quando faço algo errado", acrescentou.

"E então eu sempre aprendo com esse tipo de situação.”

"Sempre me questiono sobre o que posso fazer melhor para me aperfeiçoar como piloto, para aproveitar ao máximo o pacote que tenho.”

"E depois de acreditar que tenho boa velocidade, consigo extrair tudo ao longo de uma volta, o que é importante na classificação.”

"Todos nós sabemos que se você tem uma boa posição inicial, isso torna a corrida muito mais fácil, e acho que é um dos meus pontos fortes e terei que tentar tirar o melhor proveito da Red Bull se tivermos um bom desempenho uma volta única."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon diz que ficará “profundamente decepcionado” se não voltar à F1 em 2020
Próximo artigo Grosjean comemora liberdade de peso na F1, apesar de "exagerar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil