Últimas notícias

Grosjean comemora liberdade de peso na F1, apesar de "exagerar"

Francês acredita que pode ter "superado" ganho de peso que as novas regras da Fórmula 1 deste ano permitem, e diz que o esporte será melhor com a mudança

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Em uma mudança para nivelar o grid entre os competidores menores e maiores, a F1 mudou a forma de como o peso mínimo do carro e do piloto são calculados.

Desde o início desta temporada, qualquer piloto que esteja com menos de 80 kg terá de ter lastro adicionado na área do cockpit de seu carro para chegar a esse nível.

A mudança significa que eles não precisarão ser mais tão rigorosos com suas dietas e também podem acumular um pouco mais de massa muscular, porque não os colocarão mais em desvantagem ante os rivais mais leves.

Falando sobre o impacto das mudanças, Romain Grosjean brincou: “Sim, acho que exagerei!”

"Tive 1.80m e 69 kg por uns seis ou sete anos, e acho que agora com essa liberdade eu poderei ter um pouco mais. Então, vou voltar à dieta. Mas era muito divertido.”

“Mas é ótimo. É muito melhor em termos de saúde e fitness também. Você pode ver que você está ficando melhor e mais forte, mas você ainda não pode ser um fisiculturista.”

“Eu só preciso suar um pouco para a primeira corrida, mas vamos ficar bem. Eu acho que o regulamento é um bom passo na direção certa, e é muito melhor viver dessa maneira.”

Kevin Magnussen, companheiro de equipe de Grosjean na Haas, também recebeu bem a mudança, apesar de dizer que nunca se esforçou para manter o peso.

"Você não coloca 10 kg de músculo nos dois meses que tivemos, a menos que você o faça da maneira errada", explicou o dinamarquês.

"Acho que ganhei músculos, mas estamos falando talvez um quilo ou dois, comparando como final da temporada passada. Eu não espero que ninguém entre e se pareça com o Incrível Hulk."

Perguntado se fará diferença nas corridas, Magnussen disse: “Espero que sim. Eu fiz um treinamento que não fiz no ano passado e a intensidade foi muito maior. Eu me sinto mais em forma e isso é uma sensação boa. Estou ansioso para entrar no carro e ver os resultados do treinamento que fiz nos últimos meses.”

"Eu não sou um dos caras mais altos, então eu nunca estive em uma situação onde nós ouvimos que outros pilotos têm que passar fome completamente. Tive sorte a esse respeito.”

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly diz que Verstappen é a "referência perfeita" para ele
Próximo artigo Leclerc poderá forçar Vettel a atingir "novo nível"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil