Gasly se chateia com problema de motor: “vamos ter punições”
Piloto francês fala que abandono na Austrália foi doloroso e desapontador após ter passado pré-temporada sem problemas







A sorte não sorriu para a Toro Rosso na primeira corrida de sua parceria com a Honda. Pierre Gasly abandonou após apenas 13 voltas na corrida de Melbourne com um problema no MGU-H de seu carro, e admitiu que o fato foi irritante, dada a nova restrição de três unidades de potência por piloto no ano.
"Estamos todos muito desapontados porque os testes foram muito bons, sem nenhum problema. Mas aí então você chega na primeira corrida e enfrenta seu primeiro problema", disse ele.
"Eu não vou mentir, é com certeza doloroso ter esse problema. Mas é assim que todo mundo vai tentar ajustar as coisas e tornar tudo tão bom quanto possível para as próximas corridas. Mas eu acho que o regulamento é difícil para todos.”
"Os testes correram muito bem sem problemas. É uma pena só enfrentar problemas agora. Eu preferia ter tido no último dia de testes e depois vir aqui sem problemas."
Ele insiste que o problema não afetou seu otimismo sobre a Honda.
"Sabíamos que era o tipo de situação que poderíamos enfrentar, mas é claro que depois do teste estávamos mais otimistas", disse Gasly.
"Acho que devemos estar otimistas em relação à temporada. Não é porque temos um problema agora que vamos ter um a cada final de semana de corrida."
A Honda ainda não revelou mais detalhes sobre a falha ou suas implicações para a reutilização dos outros componentes, mas Gasly reconheceu que se abandonar na primeira das 21 corridas com um problema relacionado ao motor não era um bom sinal.
"Não vai ser fácil, provavelmente em algum momento vamos ter penalidades", disse ele. "Mas eu realmente não quero pensar nisso agora."
A segunda Toro Rosso-Honda de Brendon Hartley completou a corrida, mas terminou em 15º depois de uma travada na primeira curva que forçou a um pitstop imediato.
Reportagem adicional por Erwin Jaeggi
Confira os principais fatos do GP da Austrália

Haas culpa a falta de prática por erros de pitstop
Horner: melhor volta é única forma de avaliar GP da Red Bull

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida