Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Giovinazzi fará TLs com Haas nos GPs da Itália e dos Estados Unidos e aumenta rumores sobre retorno à F1

Desde o início da novela no mercado de pilotos, o nome do italiano vem circulando como uma alternativa à Haas no lugar de Schumacher

Antonio Giovinazzi, Reserve Driver, Ferrari

Antonio Giovinazzi voltará à Fórmula 1 ainda no segundo semestre de 2022, mas apenas como participação especial. O italiano, ex-Alfa Romeo, fará dois treinos livres com a Haas, nos GPs da Itália, em Monza, e dos Estados Unidos em Austin.

Giovinazzi, que é hoje piloto da Dragon Penske na Fórmula E e reserva da Ferrari, estará a bordo do VF-22 em duas ocasiões na reta final da F1 2022, com Mick Schumacher e Kevin Magnussen cedendo seus carros uma vez cada.

Leia também:

A última aparição do italiano no grid foi no fim do ano passado, mas ele manteve sua ligação com a Ferrari. O anúncio aumenta ainda mais os rumores de que ele pode estar na briga por uma das vagas na Haas em 2023, com o futuro de Schumacher ainda incerto enquanto Magnussen tem um acordo de múltiplas temporadas.

"Estou muito feliz por ter a chance de guiar novamente em uma sessão oficial de F1", disse o piloto. "Além do simulador, é importante testar o carro de verdade e mal posso esperar para colocar novamente o macacão e o capacete. Será uma oportunidade de me acostumar com os novos carros, e é o melhor modo de me preparar caso seja convocado como piloto reserva".

"Guiar em pistas desafiadoras e emocionantes como Monza e Circuito das Américas deixa tudo ainda melhor. Muito obrigado à Haas e a Ferrari, mal posso esperar para dar minha contribuição à equipe que já havia me recebido em 2017", finalizou o piloto, fazendo referência aos sete treinos livres feitos com a equipe americana em 2017, antes de sua estreia oficial na F1 em 2019.

Antonio Giovinazzi, Reserve Driver, Ferrari

Antonio Giovinazzi, Reserve Driver, Ferrari

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Estamos felizes por receber novamente Giovinazzi na equipe por dois TLs. A Ferrari está buscando dar a Antonio quilometragem em um carro atual da F1 em um fim de semana e, naturalmente, estamos felizes por ajudá-lo".

"Já tivemos uma situação similar em 2017 com Antonio e a Ferrari, mas a diferença clara é a experiência que ele tem após três temporadas na F1, com o feedback que ele nos dará".

Giovinazzi, que chegou à Alfa em 2019, foi o primeiro italiano a competir na F1 de forma titular desde 2011. Ele conquistou 21 pontos ao longo de três anos antes de perder sua vaga para Zhou Guanyu em 2022.

É importante lembrar que, devido à sua experiência na F1, as atuações de Giovinazzi não entrarão na cota de jovens talentos que a Haas precisa ceder este ano, com a equipe americana ainda tendo que colocar em dois TLs de 2022 pilotos com pouca experiência na categoria.

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Chefe da Haas revela critério para renovar com Schumacher
Próximo artigo Quais são as novas regras técnicas da F1 para 2023 e por que elas foram adotadas?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros