Glock pega pesado no treino físico para enfrentar o calor da Malásia
Piloto da Virgin acredita que o circuito de Sepang seja o mais difícil da temporada por causa das altas tempetaturas e da umidade elevada
O alemão Timo Glock mal cruzou a linha de chegada em Melbourne e já começou a trabalhar em seu próximo desafio: sobreviver ao GP da Malásia, famoso pelas altas temperaturas e pela umidade relativa do ar elevada.
“Voltei à ativa nos treinos rapidamente e tenho passado o tempo entre as corridas me assegurando de que estou totalmente aclimatado e pronto para o desafio. O calor e a umidade realmente forçam seu corpo. Aí é que o treinamento físico compensa”, revelou o piloto, por meio da assessoria de imprensa da equipe.
Glock afirmou ter boas memórias de dilúvio de 2009, quando foi o terceiro colocado, correndo pela Toyota. No entanto, com as dificuldades que a Virgin tem encontrado com seu carro totalmente desenhado por computadores, sem túneis de vento, sua preocupação inicial no final de semana será outra: largar.
Ambos os carros da Virgin ficaram próximos da “nota de corte”, de 107% em relação ao melhor tempo do Q1. Uma simples decisão do líder da sessão, Sebastian Vettel, fazer uma tentativa com pneus macios já tiraria Glock e seu companheiro, Jerome d’Ambrosio, do grid.
O chefe da equipe, John Booth, reconhece que o primeiro grande pacote de mudanças está longe de chegar, mas mesmo assim acredita que a possibilidade de tempestades, que sempre ronda o GP malaio, possa ser uma oportunidade da Virgin obter um bom resultado.
“Nosso foco agora é obter o máximo de dados possíveis para aplicar ao programa de desenvolvimento, a fim de dar grandes passos em nosso próximo pacote de mudanças significativo, na Turquia. As tempestades apresentam uma oportunidade de alterar a ordem natural das coisas e fazer da corrida uma loteria.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.