GP da Arábia Saudita de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar, com retorno da F2

Penúltima etapa da temporada 2021 marca a estreia do circuito de Jeddah, que promete a segunda maior média de velocidade da temporada, atrás apenas de Monza

GP da Arábia Saudita de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar, com retorno da F2

A Fórmula 1 entra na reta final da temporada 2021. Neste fim de semana, teremos a penúltima etapa do ano, a estreia do GP da Arábia Saudita no circuito de rua de Jeddah, que prometer inflamar ainda mais a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título.

O holandês da Red Bull terá seu primeiro match point neste fim de semana. No momento, ele possui oito pontos de vantagem para Hamilton e, para conquistar o título com uma prova de antecedência, teria que fazer pelo menos 18 pontos a mais do que o rival.

Leia também:

Mas o final de semana tende a favorecer a Mercedes, o que pode embolar ainda mais a disputa. Apesar de ser um circuito de rua, Jeddah promete entregar a segunda maior média de velocidade da temporada, atrás apenas de Monza, o que torna o circuito mais dependente de potência.

Caso Hamilton vença e faça o ponto extra da volta mais rápida com Verstappen em segundo, os dois iriam para Abu Dhabi empatados no Mundial de Pilotos.

Com a F1 seguindo na região desértica do Oriente Médio, a previsão do tempo é de clima seco o final de semana todo, apesar do circuito de Jeddah ser localizado ao lado do Mar Vermelho. Segundo o portal AccuWeather.com, as mínimas na sexta, sábado e domingo devem ser de 23, 24 e 23 graus, enquanto as máximas chegam a 31, 30 e 32.

O final de semana em Jeddah traz ainda o retorno da Fórmula 2, após uma impressionante pausa de 10 semanas. A última vez que a principal categoria de acesso à F1 correu foi durante o GP da Rússia, no final de setembro.

A F2 correrá ao lado da F1 em Jeddah e em Abu Dhabi para decidir o campeão de 2021. São 130 pontos em jogo ainda, com 65 distribuídos a cada etapa entre as três corridas, pole positions e voltas mais rápidas.

No momento, a liderança é de Oscar Piastri, da Prema, com 178 pontos. Em segundo, está Guanyu Zhou, da UNI-Virtuosi. O chinês, que será o estreante da Alfa Romeo em 2022, tem 142 pontos. Logo atrás, vem Robert Shwartzman (135), Dan Ticktum (129) e Théo Pourchaire (120).

Confira a programação do GP em Jeddah, que terá o retorno da Fórmula 2, além da agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

Sessão

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 10h30 Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 14h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 11h Bandsports
Classificação Sábado 14h Band e Bandsports
Corrida Domingo 14h30 Band
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Classificação Sexta-feira 12h20 Bandsports
Corrida 1 Sábado 09h30 Bandsports
Corrida 2 Sábado 15h40 Bandsports
Corrida 3 Domingo 11h25 Bandsports
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 14h  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 15h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  

SCHUMACHER FURIOSO com SENNA em Interlagos? Saiba da TRETA entre os campeões que POUCOS se lembram

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton ainda não testa carro de 2022 no simulador por mudanças em seu desenvolvimento
Artigo anterior

F1: Hamilton ainda não testa carro de 2022 no simulador por mudanças em seu desenvolvimento

Próximo artigo

F1: Verstappen diz que Hamilton faria "o mesmo que ele" em comentada disputa no GP de São Paulo

F1: Verstappen diz que Hamilton faria "o mesmo que ele" em comentada disputa no GP de São Paulo
Carregar comentários