Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Conteúdo especial

GP da China é o quinto da história da F1 a não ter abandonos

Em 68 anos e 938 provas, corrida disputada neste final de semana entra no livro dos recordes do campeonato mundial

Cars after the race in parc ferme
Winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38  battle for position
Jenson Button, McLaren MP4-31
Winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team in parc ferme
Podium: winner Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, second place Sebastian Vettel, Ferrari, third place Daniil Kvyat, Red Bull Racing

Um dos mais agitados e competitivos dos últimos tempos, o GP da China deste último final de semana faz parte de um grupo bastante seleto de apenas cinco corridas em toda a história da Fórmula 1.

A corrida em Xangai contou com todos os 22 carros participantes vendo a bandeirada final após as 56 voltas. Desde o GP da Europa de 2011, disputado em Valência, que este fato não ocorria. Na ocasião, a Fórmula 1 ainda continha em seu grid 24 carros.

Dentro destes cinco anos, o GP do Japão de 2015 acabou contando com todos os carros que iniciaram classificados. Isso porque todos completaram ao menos 90% da prova, o que, segundo o regulamento, é o suficiente para contar a corrida como concluída. No entanto, o brasileiro Felipe Nasr parou sua Sauber a quatro voltas do fim.

O GP dos EUA de 2005 viu 20 carros iniciarem a volta de apresentação, no entanto, por falta de segurança, os 14 carros de pneus Michelin se retiraram da corrida entrando nos boxes em vez de ir para o grid. Ainda assim, nenhum dos seis que prosseguiram no GP abandonaram.

Confira as provas que não tiveram abandonos na história:

Corrida Pista Participantes
GP da Holanda de 1961 Zandvoort 15 carros
GP dos EUA de 2005 Indianápolis 6 carros
GP da Itália de 2005 Monza 20 carros
GP da Europa de 2011 Valência 24 carros
GP da China de 2016 Xangai 22 carros
Artigo anterior Arrivabene: Marchionne não gostou do que viu em Xangai
Próximo artigo Por "hat-trick" de vitórias em 2016, Rosberg já seria campeão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros